Japão cria lei para proteger crianças das crenças religiosas de seus pais



  Autoridades do Japão tomaram medidas para impedir que crianças do país sejam forçadas por seus pais a seguirem suas crenças religiosas. 

Com as novas medidas nenhum pai pode forçar seu filho a seguir as regras de sua religião e também não pode causar medo neles com suas crenças. Quem fizer isso responderá processo na justiça.

Com a nova lei, os pais especialmente os que são fiéis das Testemunhas de Jeová não poderão impedir seus filhos de receberem transfusão de sangue, fazer amizades com outras crianças que seus pais não são fiéis do grupo religioso e também de tomarem decisão referente a assuntos educacionais.

Um dos motivos da criação da nova lei no Japão foi uma série de denuncias feitas por pessoas que sentiram prejudicadas por seus pais que forçaram elas a seguirem as crenças das Testemunhas de Jeová. Segundo os denunciantes, as crenças do grupo religioso causaram vários danos em suas vidas.     


Fonte da informação: aracityradio.com/features-blog/2025/7/11/whats-right-japan-declares-forced-religious-acts-as-child-abuse

Comentários