As Testemunhas de Jeová venceram uma importante disputa judicial contra o Governo da Noruega. O país havia impedido a organização religiosa de receber parte de uma verba pública que é destinada para grupos religiosos que atuam em seu território e também cancelou seu registro de atuação.
Segundo o Governo da Noruega, as Testemunhas de Jeová violam suas leis por colocar em perigo suas crianças e adolescentes com seu ostracismo religioso que é praticado contra fiéis que violam suas crenças.
As Testemunhas de Jeová não concordaram com a decisão do Governo da Noruega é foi a justiça onde foi derrotada em primeira instância. Após a derrota, a organização religiosa recorreu a um tribunal superior.
O tribunal superior de justiça que realizou o julgamento entendeu que não há provas que crianças e adolescente são prejudicados pelo ostracismo religioso que as Testemunhas de Jeová realizam contra fiéis que violam suas crenças. O tribunal superior também não viu violações das leis o ostracismo praticado pela organização religiosa.
Com a decisão do tribunal Superior de justiça da Noruega que realizou o julgamento, as Testemunhas de Jeová voltam a ter direito em receber parte da verba pública que é destinada para grupos religiosos que atuam no país e também volta a ter seu registro reconhecido.
Fontes da informação: tv2.no/direkte/jpybz/siste-nytt/67d414d393559f8c1c8cfcfc/lagmannsretten-vedtak-om-a-nekte-statstilskudd-til-jehovas-vitner-er-ugyldig
radioh.no/jehovas-vitner-vant-mot-staten-i-lagmannsretten/
vg.no/nyheter/i/yEnVy2/jehovas-vitner-vant-over-staten-i-lagmannsretten
msn.com/nb-no/nyheter/other/jehovas-vitner-vant-mot-staten-i-lagmannsretten/ar-AA1AUYif
Comentários
Postar um comentário