Na Alemanha, as pessoas estão percebendo que as Testemunhas de Jeová diminuíram as visitas realizadas por seus evangelizadores em seus lares e notaram o aumento de cartas escritas por eles deixadas nas caixas de correspondências.
A pregação realizada por cartas escritas à mão não tem agradado muitas pessoas na Alemanha, que acharam o método desrespeitoso, uma maneira de forçar outros a saber sobre suas crenças.
Segundo um especialista em religião, as Testemunhas de Jeová podem ter diminuído a pregação de porta em porta porque elas perceberam que as pessoas se sentem incomodadas com isso.
Procurada pela imprensa, um porta-voz das Testemunhas de Jeová no país informou que o modelo de pregação de casa em casa continuar ativo no país e as cartas são enviadas porque as pessoas que as recebem não estão em seus lares quando são visitadas.
Fonte da informação: nau.ch/news/schweiz/keiner-zu-hause-jetzt-schreiben-zeugen-jehovas-briefli-66909274
Chega a ponto de um dia as cartas também serem proibidas de entrar nas caixas de correspondência. Alguém vai escrever, por exemplo, o seguinte letreiro: "PROIBIDO CARTAS DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NESTA CAIXA DE CORRESPONDÊNCIA! CÂMERA DE VIGILÂNCIA TE ESPREITA, TUDO SERÁ GRAVADO E POLÍCIA TE ABORDARÁ SE DESCUMPRIR ESSA PROIBIÇÃO!"!!!
ResponderExcluir