Os direitos das crianças pode ter saído caro para as Testemunhas de Jeová na Noruega. Seu governo cortou o repasse de verba pública para o grupo religioso e anulou seu registro de atuação no país.
Segundo o Governo da Noruega, um dos motivos que levou as Testemunhas de Jeová a serem punidas são as leis que protegem suas crianças e adolescentes. Em seu entendimento, o grupo religioso viola essas leis.
Para o Governo da Noruega, o ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová contra pessoas que violam suas crenças colocam em perigo crianças e adolescentes.
Muitas crianças e adolescentes são batizados como fiéis das Testemunhas de Jeová e caso eles violem suas crenças, estão sujeitos às punições que o grupo religioso realiza contra violadores de suas crenças.
![]() |
Ao se batizarem crianças e adolescentes estão sujeitos ao ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová |
Algumas das punições que crianças e adolescentes estão sujeitos são a exclusão. Todos os fiéis das Testemunhas de Jeová com isenção de seus pais os evitarão.
As crianças e adolescentes também poderão ter o relacionamento com seus pais e avós prejudicados caso alguns deles violem as regras das Testemunhas de Jeová. Há relatos que tais relações foram prejudicadas após avós, avôs mães e pais terem sidos desassociados pelas Testemunhas de Jeová.
O Governo da Noruega entende que é fundamental proteger suas crianças e adolescentes do ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová. As leis que os protegem exige isso.
Fonte da informação: cne.news/article/4628-must-the-norwegian-state-protect-the-children-of-jehovahs-witnesses
Comentários
Postar um comentário