Hospital consegue realizar cirurgia urgente sem transfusão de sangue em fiel das Testemunhas de Jeová

 



A classe médica informou que um hospital norte-americano realizou uma cirurgia inédita em um fiel das Testemunhas de Jeová.

Conforme informou a classe médica, o fiel de 65 anos, sofreu uma dissecção aórtica que quando ocorre é preciso fazer uma cirurgia em até 48 anos. 85% dos pacientes que sofrem esse tipo de problema morrem em poucas horas. 

Ao ser levado para o hospital, o fiel das Testemunhas de Jeová por intermédio de sua família recusou receber transfusão de sangue em sua cirurgia que tinha de ser realizada urgente. O hospital informou que não tinha condições de realizar o procedimento médico de acordo com as crenças do fiel é por isso sua família teve de recorrer a outros hospitais que também informaram que não tinha condições de realizar tal cirurgia considerada de alta complexidade. 

Após uma pesquisa, a família do fiel ficou sabendo de um médico especializado em realizar cirurgias cardíacas sem transfusão de sangue em fiéis das Testemunhas de Jeová que decidiu aceitar fazer o procedimento médico em seu hospital. 

Em poucas horas, o médico especializado em fazer cirurgias cardíacas sem transfusão de sangue em fiéis das Testemunhas de Jeová montou sua equipe para o procedimento médico. 

A cirurgia considerada de alta complexidade no fiel das Testemunhas de Jeová foi um sucesso e sua vida foi salva num procedimento médico que respeitou suas crenças religiosas.  



Fontes da informação: wlwt.com/article/christ-hospital-performs-bloodless-heart-surgery-jim-parker/63923052

local12.com/health/health-updates/bloodless-surgery-helps-religious-beliefs-other-issues-cincinnati-christ-hospital-transfusions-jim-parker-aortic-jehovahs-witness

Comentários