Ficou mais fácil entrar no paraíso das Testemunhas de Jeová!

 


Recentemente as Testemunhas de Jeová fizeram mudanças em seu entendimento sobre pessoas que estarão vivendo em seu paraíso. As mudanças podem ser lidas em A Sentinela (Edição de Estudo) de maio de 2024. 

Uma das mudanças de entendimento destacada na revista e que pessoas que morreram no Dilúvio dos dias de Noé e na destruição de Sodoma e Gomorra provavelmente serão ressuscitadas para viver no paraíso.


Mortos na destruição de Sodoma e Gomorra poderão
ser ressuscitados para viver no paraíso.


 

Mas a grande mudança destacada na revista e que pessoas que se arrependerem durante a grande tribulação  terão a oportunidade de escaparem da destruição do fim do mundo e viverem no paraíso. Até então se acreditava que no início da grande tribulação, somente quem estava ativo como fiel das Testemunhas de Jeová sobreviveria ao fim do mundo e viveria no paraíso. 

Com a mudança de entendimento, agora acredita-se que durante a grande tribulação muitas pessoas reconhecerão que as Testemunhas de Jeová são a religião verdadeira e se juntarão a elas. 


Quem se arrepender durante a grande tribulação
poderá também viver no paraíso.



Fontes  da informação: jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-maio-2024/Como-Jeová-vai-julgar-as-pessoas-no-futuro/

jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-maio-2024/Confie-no-misericordioso-Juiz-de-toda-a-terra/

Comentários

  1. Efectivamente a S.E. Maio 2024 – Estudo 18 §15 pg.6, diz: " Tanto as pessoas de Sodoma e Gomorra como os ninivitas cometeram pecados graves. Mas os ninivitas tiveram a oportunidade de se arrepender. Então, talvez exista esperança para as pessoas de Sodoma e Gomorra. É possível que PELO MENOS ALGUMAS delas sejam ressuscitadas e nós tenhamos a oportunidade de ensiná-las sobre Jeová e Jesus!"
    Isto fez-me lembrar as vezes que este tema anteriormente foi tratada pela JW.ORG, pelo menos na seguinte literatura: Lº Paraíso Perdido e P. Recuperado 1959 pg.236§6 - "O Povo da cidade de Sodoma.....Provaram que não mereciam a vida e NÃO serão ressuscitadas."
    S. 01/08/1965 pgs. 471/72: "Ele nos diz que até mesmo as pessoas de cidades iníquas como Sodoma.........RETORNARÃO para o grande dia do Juizo."
    S. 15/09/1965 pg. 555 §9 - "Portanto o recobro...........de Sodoma NÃO É IRREALIZÁVEL."
    Lº Poderá viver... 1983 pg. 179§9 Cap.21 - " Ao dizer isso.....podemos esperar que ALGUMAS delas sejam ressuscitadas."
    Mas na NOVA VERSÃO deste Lº , pgs.178/180, na Biblioteca da JW, está no Cap.9: "Pelo que PARECE, as Escrituras indicam que NÃO.......De facto.......as pessoas de Sodoma e cidades vizinhas PARECE
    NUNCA SERÃO ressuscitadas."
    S. 01/06/1988 pg. 31- "Um dos comentários........Consequentemente em adição ao que diz Judas 7, ......É evidente , pois, que os a quem Deus executou naqueles julgamentos passados sofreram DESTRUIÇÃO IRREVERSÍVEL."
    Mais palavras para quê?

    ResponderExcluir

Postar um comentário