Autoridades do Japão são novamente alertadas sobre a presença de crianças em congressos das Testemunhas de Jeová




A série de congressos das Testemunhas de Jeová desse ano ainda não começou e já criou polêmica no Japão. Autoridades de várias cidades foram alertadas sobre a presença de crianças no evento religioso.

Segundo o alerta, durante o programa de sexta-feira dos congressos das Testemunhas de Jeová haverá muitas crianças no evento. O alerta diz que elas não irão à escola por causa do evento. Os denunciantes informaram que a organização religiosa orientou os pais a não deixarem elas irem à escola para estarem presentes no evento. 

Os denunciantes informaram que impedir crianças de irem à escola por causa de eventos religiosos é totalmente ilegal e fazem um pedido para que as Testemunhas de Jeová seja punida se isso acontecer. 

Os denunciantes também alertaram que as crianças nos congressos das Testemunhas de Jeová assistem o mesmo programa que os adultos. Alguns temas do congresso tem conteúdo inadequado para elas. Alguns  temas contém orientações sexuais e relatos de violência que falam de destruição de pessoas por elas não servirem a Deus. Segundo os denunciantes, as autoridades também devem ficar atentas para isso que é considerado crime de acordo com a Lei de Proteção a Criança.       


Fontes  da informação: sankei.com/article/20240322-YCGKIYJQHVMKNJE3RJU24QZNMM/

mainichi.jp/articles/20240322/k00/00m/040/352000c

Comentários