Justiça nega pedido de indenização feita por vítima do ostracismo religioso das Testemunhas de Jeová

 




A Justiça de Téramo, cidade localizada na Itália, negou o pedido de indenização feito por um homem que foi expulso das fileiras das Testemunhas de Jeová e passou a ser vítima do ostracismo religioso existente no meio da organização religiosa. 

O italiano alegou para a justiça de seus país que sua expulsão das fileiras das Testemunhas de Jeová violou seus direitos invioláveis e deveria ser anulada. Ele também alegou que sua expulsão fez com que várias pessoas cortassem as relações com ele. 

De acordo com decisões anteriores onde ex-fiéis tiveram pedidos de indenizações negados por outros tribunais, a Justiça de Téramo entendeu que o requerente também não deveria ser indenizado pelas Testemunhas de Jeová devido a Constituição garantir o direito de grupos religiosos atuarem de acordo com suas regras. 

No entendimento da justiça italiana, a expulsão de fiéis que violam suas regras das Testemunhas de Jeová é legal e pedidos de indenizações continuarão sendo negados pelo judiciário local.      



Fonte da informação: bitterwinter.org/disfellowshipping-ostracism-jehovahs-witnesses/

 la-notizia.net/2022/03/28/teramo-nessun-risarcimento-a-uomo-espulso-dai-testimoni-di-geova/

dire.it/26-03-2022/718824-a-teramo-ex-testimone-geova-chiede-danni-per-ostracismo-per-i-giudici-non-ha-diritto/

Comentários

  1. O erro dele foi pedir pra anularem a desassociação.

    ResponderExcluir
  2. A desassociação deveria ser comemorada. Tipo ir assistir ao anúncio e soltar alguns rojões na porta do salão no final da reunião. Se isso fosse feito com frequancia, as TJs deixariam de ver o desassociado como coitados. Mas a organização destrói tanto a autoestima das TJs que o anúncio de um desligamento deixa a reunião com clima de velório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a desassociação para muitos é a pior coisa que poderia lhes acontecer, a org conseguiu colocar na mente das tjs que isso é uma punição pior que a própria morte, e depois ainda tem pessoas "inteligentes" que vem defender a Torre e dizer que ela não faz manipulação mental, bem, se ameaçar alguém com a perda de familiares e amigos caso seja desassociado não é manipulação, não sei o que é.

      Excluir
  3. As máfias são assim mesmo, caro leitor! Vc pode entrar livremente. Mas está desencorajado (ou mesmo proibido) de sair!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo de facções é recrutar o indivíduo e mantê-lo escravo do esquema da máfia, se desistir perderá os contatos adquiridos ali dentro, podendo até mesmo ser assassinado. É muito parecido com o modus operanti da torre, se desistir da escravidão mental, será ostracizado e perderá o contato de familiares próximos, nesse caso a "organização" irá matar socialmente, já que muitos TJS tem todos os familiares atrelados a essas crenças.

      Excluir

Postar um comentário