Triângulos Roxos - A história não pertence as Testemunhas de Jeová





As Testemunhas de Jeová sofreram mais uma derrota em tribunais de justiça do mundo. Dessa vez a derrota ocorreu na Alemanha num processo contra um museu administrado pelo governo do país. 

Segundo a imprensa da Alemanha, um museu local comprou um arquivo exclusivo de uma família de fiéis das Testemunhas de Jeová que foi perseguida durante o regime nazista. A família se tornou exemplo de perseverança para a organização religiosa e foto de seus membros ilustrou o VHS "Triângulos Roxos" que foram vendidos nos balcões de publicações dos Salões do Reino em anos anteriores.



Membros da família Kusserow, todos fiéis das
Testemunhas de Jeová e sofreram perseguição
durante o regime nazista. 


 

Conforme noticiado pela imprensa, o museu comprou o arquivo exclusivo de um dos herdeiros da família que foi perseguida durante o regime nazista, e logo depois da compra se descobriu que um dos herdeiros que faleceu havia feito a doação em testamento para as Testemunhas de Jeová. 

As Testemunhas de Jeová alegaram na justiça que o arquivo exclusivo que está no museu lhe pertence pois o herdeiro que fez a venda não tinha autorização para fazer isso e a vontade da herdeira falecida em seu testamento deve ser respeitada. 

A justiça da Alemanha entende que até agora as Testemunhas de Jeová não tem razão em sua reclamação e o arquivo exclusivo da família perseguida durante o regime nazista pertence ao museu administrado pelo governo do país. Segundo a justiça, a compra foi legal. 


VHS Triângulos Roxos a família Kusserow 
ilustrou sua capa. 



Parte da história da família de fiéis das Testemunhas de Jeová que virou motivo de disputa entre a organização religiosa e o governo da Alemanha já foi publicada pelo TJ EM FOCO. testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2020/06/vencidos-pelos-nazistas.html


Fontes da informação: zeit.de/news/2022-01/18/urteil-archiv-der-zeugen-jehova-familie-nicht-herausgegeben?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

westfalen-blatt.de/nrw/bund-muss-kein-archiv-von-zeugen-jehova-familie-herausgeben-2518163

nytimes.com/2022/01/25/arts/design/jehovahs-witnesses-nazis-lawsuit-museum.html

Comentários

  1. Parabéns mais uma vez à Rússia pq essa seita destrutiva vem enganando milhares de pessoas a mais de 148 anos , dentro dessa seita dê controle mental e tudo enganação dentro dessa seita americana mega milionário pq explora seus adeptos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo, esse caso ocorre na Alemanha, e não na Rússia.

      Excluir
  2. Daqui a pouco a organização vai reivindicar direitos exclusivos pelos evangelhos, pelos relatos de atos e cartas dos apóstolos, além do livro de Apocalipse.

    ResponderExcluir
  3. Interessante tantos tjs passando fome com covid sem remédio e os interesses da torre e um objeto vendidos a anos q orgulho desses objetivos ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário