Polêmica na Suécia. As Testemunhas de Jeová vão receber todos os anos quase 1,2 milhão de reais do governo do país. Em decisão favorável, a justiça determinou que a organização religiosa passe a figurar entre os grupos religiosos que tem direito a receber uma verba pública para financiamento de suas atividades.
Por vários anos o governo da Suécia não permitiu que as Testemunhas de Jeová recebesse parte da verba pública destinada para vários grupos religiosos devido as suas crenças extremistas que prejudicam várias pessoas. A organização religiosa se sentiu discriminada e foi a justiça, onde conseguiu a partir do ano passado ter direito a verba e o recebimento de uma indenização por valores não recebidos desse que fez o pedido ao governo e passou a ser negado. De indenização as Testemunhas de Jeová receberam cerca de 5 milhões de reais.
O repasse de dinheiro público para as Testemunhas de Jeová tem sido motivo de críticas na Suécia. Um grande número de pessoas não concordam com o repasse de dinheiro público para a organização religiosa devido suas crenças extremistas que prejudicam as pessoas, algumas causando até mesmo mortes.
Segundo um jornalista, as Testemunhas de Jeová não deveria ter direito a receber dinheiro público dos suecos e o dinheiro que a organização religiosa passou a receber a partir de 2021 deveria ser usado em outras finalidades.
O jornalista também criticou o repasse de dinheiro público para outros grupos religiosos na Suécia. Somente em 2020, foram doados mais 60 milhões de reais para várias comunidades religiosas no país gastarem com suas atividades. O jornalista entende que os fiéis dessas comunidades religiosas é que devem financiar suas atividades e não o governo com o dinheiro dos impostos do povo.
Fontes da informação: blt.se/ledare/ar-det-for-mycket-begart-att-inte-vilja-finansiera-en-sekt-5626221b/
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/01/uma-bolada-milionaria-para-as.html
Isso é muita injustiça dar dinheiro pra essa seita norte-americana mega milionária enquanto os líderes dessa seita destroem famílias e matam muita gente com as regras humanas do ostracismo e da regra de não aceitar transfusão de sangue. Esse dinheiro deveria ir para as vítimas que essa seita faz ex testemunhas de jeova que são expulsas de casa e das igrejas deles pq é isso que eles fazem matam as pessoas em vida
ResponderExcluirConcordo. Dar a cesar o que é de Cesar. Se César dar esse benefícios a outros grupos religiosos porque a seleção? Ou para todos ou nenhum.
ResponderExcluirJesus aceitaria este benefício para continuar com a pregação?
ExcluirEntão agora querem os benefícios dos chamada fera
ResponderExcluirNão só aceitaria como se for o caso pagaria se o mesmo cobrar imposto como aconteçe com algumas filiais. Jesus mandou pedro pegar os prixes e pegar moedas para pagar o que mesmo?
ResponderExcluirDesculpem quis escrever peixes.
ResponderExcluir