Outros merecem mais que as Testemunhas de Jeová!





 Polêmica na Suécia. As Testemunhas de Jeová vão receber todos os anos quase 1,2 milhão de reais do governo do país. Em decisão favorável, a justiça determinou que a organização religiosa passe a figurar entre os grupos religiosos que tem direito a receber uma verba pública para financiamento de suas atividades. 

Por vários anos o governo da Suécia não permitiu que as Testemunhas de Jeová recebesse parte da verba pública destinada para vários grupos religiosos devido as suas crenças extremistas que prejudicam várias pessoas. A organização religiosa se sentiu discriminada e foi a justiça, onde conseguiu a partir do ano passado ter direito a verba e o recebimento de uma indenização por valores não recebidos desse que fez o pedido ao governo e passou a ser negado. De indenização as Testemunhas de Jeová receberam cerca de 5 milhões de reais. 

O repasse de dinheiro público para as Testemunhas de Jeová tem sido motivo de críticas na Suécia. Um grande número de pessoas não concordam com o repasse de dinheiro público para a organização religiosa devido suas crenças extremistas que prejudicam as pessoas, algumas causando até mesmo mortes. 

Segundo um jornalista, as Testemunhas de Jeová não deveria ter direito a receber dinheiro público dos suecos e o dinheiro que a organização religiosa passou a receber a partir de 2021 deveria ser usado em outras finalidades. 

O jornalista também criticou o repasse de dinheiro público para outros grupos religiosos na Suécia. Somente em 2020, foram doados mais 60 milhões de reais para várias comunidades religiosas no país gastarem com suas atividades. O jornalista entende que os fiéis dessas comunidades religiosas é que devem financiar suas atividades e não o governo com o dinheiro dos impostos do povo. 




Fontes da informação: blt.se/ledare/ar-det-for-mycket-begart-att-inte-vilja-finansiera-en-sekt-5626221b/

 testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/01/uma-bolada-milionaria-para-as.html

Comentários

  1. Isso é muita injustiça dar dinheiro pra essa seita norte-americana mega milionária enquanto os líderes dessa seita destroem famílias e matam muita gente com as regras humanas do ostracismo e da regra de não aceitar transfusão de sangue. Esse dinheiro deveria ir para as vítimas que essa seita faz ex testemunhas de jeova que são expulsas de casa e das igrejas deles pq é isso que eles fazem matam as pessoas em vida

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Dar a cesar o que é de Cesar. Se César dar esse benefícios a outros grupos religiosos porque a seleção? Ou para todos ou nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus aceitaria este benefício para continuar com a pregação?

      Excluir
  3. Então agora querem os benefícios dos chamada fera

    ResponderExcluir
  4. Não só aceitaria como se for o caso pagaria se o mesmo cobrar imposto como aconteçe com algumas filiais. Jesus mandou pedro pegar os prixes e pegar moedas para pagar o que mesmo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário