Prisão de fiéis das Testemunhas de Jeová provoca tumulto em porta de tribunal na Rússia

 




Centenas de pessoas foram para a porta de um tribunal de justiça da cidade de Irkutsk na Rússia para protestar contra as prisões de dois fiéis das Testemunhas de Jeová. Entre os manifestantes estavam fiéis da organização religiosa, parentes dos presos e ativistas dos direitos humanos.

As prisões ocorreram após as forças de segurança realizarem uma operação para por fim as atividades das Testemunhas de Jeová em Irkutsk. Ao todo a polícia realizou buscas em nove residências e todos os envolvidos com a organização religiosa nesses locais foram levados para a uma delegacia. Apenas duas pessoas que foram levadas para a delegacia ficaram presas. A justiça determinou que ambos cumpram uma pena provisória de dois meses de prisão para que as investigações não sejam prejudicadas. 

Os manifestantes que foram para a porta do tribunal que ordenou as prisões dos fiéis das Testemunhas de Jeová não concordaram com a decisão. Eles alegam que os detidos não fizeram nada de errado como roubar e matar. Apenas leram a Bíblia e reuniram outros para estudá-la. Segundo eles isso não deve ser considerado crime.   

 




Fontes da informação: Em Irkutsk, centenas de residentes se reuniram em frente ao tribunal para onde as Testemunhas de Jeová foram levadas

Várias Testemunhas de Jeová presas em Irkutsk

Testemunhas de Jeová foram presas em Irkutsk após buscas

Comentários

  1. Lindo será quando esses ativistas que não são TJs começarem a cobrar, em contrapartida, o apoio das Testemunhas de Jeová às suas próprias causas.

    ResponderExcluir
  2. Eis o problema. Esses ativistas sabem muito bem disso. Eles estão na verdade
    querendo ficar visível a sociedade russa as custas das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Jogada política deles
    entretanto não foram esses cristãos que os chamaram
    todos sabem que nesse quesito as testemunhas cristãs de JEOVÁ alem de neutra são pacíficas. Coisa que duvido que eles sejam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem neutras, fariam como os cristãos do primeiro século. Não há nenhuma linha na bíblia que indique algum cristão protestando contra a perseguições.

      Excluir