Descobrimos que erámos pobres demais nos congressos das Testemunhas de Jeová!





Faleceu no último dia 9, aos 50 anos de idade, o rapper norte-americano DMX. Quando era criança o rapper ao lado de sua mãe e irmãos começaram a assistir as reuniões das Testemunhas de Jeová. Por sua mãe acreditar que a pobreza é uma virtude assim como acreditam muitos fiéis da seita, ele acabou deixando suas fileiras por se sentir prejudicado.  

Segundo o rapper DMX, quando era criança ele foi atropelado por um automóvel dirigido por um motorista bêbado. Como indenização, a seguradora do motorista ofereceu 10 mil dólares para sua mãe, mas ela acabou recusando motivada pelos ensinamentos das Testemunhas de Jeová que os cristãos devem ser modestos. Anos mais quando ficou sabendo do ocorrido, visto que o dinheiro poderia ter o ajudado a ficar livre da criminalidade,  o rapper ficou com raiva da seita e se tornou seu opositor. 

Outro acontecimento marcante do rapper DMX no meio das Testemunhas de Jeová foi quando sua família passou a assistir os congressos da seita. Segundo ele, num desses eventos sua família descobriu que era pobre demais visto que ela tinha de levar pequenas marmitas para lanchar durante os intervalos, enquanto a maioria das famílias saía para lanchar em lanchonetes e restaurantes nas proximidades dos locais onde eram realizados os congressos. 


DMX

      



Fontes da informação: DMX é uma testemunha de Jeová ou um cristão? - REVISTA HIP HOP CLÁSSICA

DMX Dead at 50 - Variedade

Comentários

  1. A IGNORÂNCIA É UM MAL OU UMA PANDEMIA? Onde se ensina que a pobreza é uma virtude? Só se estivéssemos falando de monges. Não existe essa ideia de pobresa ser uma virtude. Cada um tem sua vida econômica conforme possa ter. Nunca foi pecado ser rico. F@to esse que essistem muitas tjs ricas. Outra fato. Comer em restaurante em dias de congresso? Ja viu um interv@lo do congresso? Todos permanecem lá dentro com suas marmitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arranjo de cada um levar suas marmitas é relativamente novo. No passado bem recente os irmãos eram incentivados a comer no local de assembléias, inclusive não se usava dinheiro, eram trocadas por fichas nos caixas em locais do salão de assembléias e também eram enviadas dias antes para as congregações as fichas que eram trocadas antes dos congressos pelos irmãos junto ao secretário da congragação,A primeira atitude que o secretário tinha que fazer era ao chegar aos congressos e assembleias eram prestar contas das fichas que tinha sido enviadas para a congregação e levar ao departamento de contas de assembleia/congresso. Inclusive os pioneiros regulares tinham um cartão de pioneiro que dava direito ao um pequeno valor para eles ganharem como fichas para alimentação. Sim o incentivo era para consumirem o que era produzido/doado nos locais. Os irmãos que levavam comidas proprias não estavam apoiando o arranjo de jeová, pois o dinheiro arrecadado ajudava cobrir as despesas (embora cerca de 90 %) eram doações dos irmãos para fabricar a alimentaçao nos locais. Quem é novo na organização não sabe nada de como eram feitos esses arranjos de alimentação. Eu pessoalmente, trabalhei nos referidos deptos e sei disso por experiência própria, é só perguntar para os da velha guarda para saber como era. E Quando o congresso era muito grande , muitos irmão saiam do local do congresso para comer fora pois para apoiar o arranjo de alimentação local diversas vezes o programa da tarde estava iniciando e o povo ainda não tinha se alimentado. Quem lembra disso ?

      Excluir
  2. É uma virtude tão grande para as t.j. que aqueles que estão no serviço especial(ministros ordenados ,ou algo assim)fazem votos de pobreza. E tais pessoas são vistas como exemplos.
    Além disso,nas reuniões é constantemente enfatizado, alertado,batido o cuidado com o desejo de ter béns materiais e riqueza.e nunca ,nunca alerta contra as dificuldades da pobreza. Analisando bem,ordena levar uma vida simples ou seja pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esse video de uma antiga pioneira especial. o que interessa é a partir do minuto 20. veja o link do video:
      https://www.youtube.com/watch?v=_VoGHMHK-Xc&t=3701s

      O pior é que é tudo verdade

      Excluir
  3. Jotamax,vc já foi num congresso nos Estados Unidos?vc sabe se lá a cultura é diferente?

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao voto de pobreza, sim é incentivado o voto de pobreza, Alguem ai ja serviu em betel e assinou o chamado voto de pobreza ? Lembra o que diz lá ? Bem, o pior é que o tal voto de pobreza voce não recebe uma cópia do mesmo. é um verdadeiro documento de escravidão. Vou ver se acho e mando aqui. tem voto de pobreza sim.

    ResponderExcluir
  5. Voto de pobreza. Veja como a própria jw informa isso :
    "19 Hoje, uns 67 mil irmãos estão no serviço de tempo integral especial. Alguns servem em Betel, na construção ou como viajantes. Outros servem como instrutores nas escolas bíblicas, pioneiros especiais, missionários e servos de Salão de Assembleias ou de escolas bíblicas. Todos eles fizeram um “Voto de Obediência e de Pobreza”. Como assim? Eles prometeram aceitar e dar o melhor em qualquer trabalho no serviço de Jeová. Também, prometeram levar uma vida simples e não fazer nenhum tipo de trabalho para ganhar dinheiro, a não ser que tenham autorização para isso. O trabalho deles é especial, mas eles não são mais importantes que os outros irmãos. Todos se esforçam para continuar humildes e cumprir o voto que fizeram durante o tempo que servirem no tempo integral especial."

    ref-> https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-facil-de-ler-abril-2017/cumpra-seus-votos/

    ResponderExcluir
  6. Nessa questão de ser pobre ou rico dentro da organização, o que sempre achei curioso foi o fato de terem todos a mesma esperança, todos acreditarem que o armagedom está logo ali, e todos estão unidos em apoiar uns aos outros enquanto vivem temporariamente nesse mundo decadente. Toda essa esperança, se fosse mesmo verdadeira, deveria levar à divisão de riquezas. Se esse sistema estivesse mesmo acabando, faltando pouquíssimo tempo para isso, todos os recursos, inclusive os da organização, deveriam ser utilizados para aliviar as dificuldades "temporárias" daqueles que tem poucos recursos. Quando se está fugindo de uma catástrofe iminente, todo mundo se ajuda. E isso não se limita ao incentivo para correr, mas também na divisão do que se tem, afinal o objetivo é sobreviver e ajudar outros a sobreviverem também. Atém mesmo nos filmes, que faz o contrário disso são os vilões.
    As TJs agem como os católicos, que acreditam que a vida no céu ao lado de Deus é melhor do que a atual, mas ninguém quer morrer.
    O corpo governante inventou esse negócio de "ajuda espiritual" e as TJs aproveitam para se desculparem de suas insensibilidades em relação ao próximo.
    Isso tudo só mostra que, assim como os católicos, nenhum TJ acredita naquilo que dizem. Faltam-lhes aqueles frutos dos quais Jesus disse que seus discípulos seriam reconhecidos, porque ao invés de demonstrarem amor, redefiniram a palavra para se ajustar àquilo que eles demonstram. O amor TJ é chamar para alguém para o campo, incentivar a frequência às reuniões, fiscalizar se o outro está pecando e deixar de falar com o desassociado.

    ResponderExcluir
  7. Sim me lembro. O pior que possa ser para vc ruim. Na verdade era bom quando existiam essas fichas. Iguail
    A hoje onde dividi-se o seu lanche com estudantes ou até com irmãos que não leva seu lanche. Antes os irmãos também tinham essa preocupação com os que não tinham fichas ou até com seus convidados. Isto demonstra preocupaçao com os que nao tinha condição. Agora você ficar ferido no coração porque se achava pobre. É algo pessoal. Tem que ser humilde para querer ser ajudado pelo próximo

    ResponderExcluir
  8. Você decidir viver com menos dentro de betel. Não faz disso uma regra biblica
    Para que todas as tjs assim sejam. Ali é algo de escolha própria. Os de fora não se exige isso. Ao contrário trabalhe duro. Esse é a verdade, para ajudar os de sua família e se poder o próximo. Não faça a exceção uma regra.

    ResponderExcluir
  9. Como disse no caso dos que estão em betel ali é algo pessoal individual. Essa exceção não é regra para os que lá não estão. Ao contrario, as tjs são incentivadas a trabalharem duro para sustentar a sua família e se possível o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira sua. As testemunhas de jeová são incentivadas a trabalharem meio período para terem tempo para o reino. As testemunhas de Jeová são incentivadas a se preocuparem apenas com o mínimo para sobreviverem, enquanto em Betel a regra é outra: ambientes climatizados, relógios e anéis caríssimos, computadores e tablets da Apple, instalações extremamente luxuosas com o dinheiro dos que são incentivados a viverem de forma abnegada.

      Excluir
    2. Curiosamente, os betelitas que fazem "voto de pobreza" tem uma qualidade de vida muito melhor do que a grande maioria daqueles que os sustentam. Isso parece até com os funcionários e políticos do governo brasileiro.

      Excluir
  10. Outra mentira sua. Meio período são os pioneiros de tempo integral. Está regra não se aplica a todas as tjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torre de vigia deteriorou a sua mente a ponto de você nem entender o que ela mesma ensina. Não se incentiva que pioneiros por tempo integral arrumem emprego de meio período. ELES JÁ FAZEM ISSO. A organização incentiva que TODOS arrumem um emprego por tempo integral para SE TORNAREM pioneiros.

      Excluir
  11. Sim os pioneiro de tempo integral trabalham meio periodo. Todas as testemunhas não são pioneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no universo TJ, esse é um alvo incentivado a TODOS. Quem não tem esse alvo, é mal visto. Todos precisam pelo menos fingir que tem vontade de fazer isso.

      Excluir
  12. Eu mesmo trabalho o dia todo. Nunca recebi alguma disciplina por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é disciplinado, nas também não é considerado maduro.

      Excluir
  13. Vc falam de muitas coisas que por tempo ja foram mudadas ou coisas que por não estarem na congregaçao não entendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendemos porque estamos fora do sistema de lavagem cerebral da Torre de Vigia. Não entendemos, por exemplo, como é que você acha que é leal ao corpo governante desobedecendo uma das suas principais ordens: NÃO ACESSAR SITES APÓSTATAS.

      Excluir
  14. Estão preocupados porque tem uma tjs desmentindo vcs no seu proprio blog?

    ResponderExcluir
  15. Fácil falar quando nao concordam, quando são dessasociados, quando o seus egos não estão sendo massageados e quando alguem diz: Vc estão equivocados. Mas... Obrigado. Por continuarem apostatando. Eu passo assim conhecer melhor aque vc pensam. E chego a conclusão
    A vaidade de vcs é contagiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos falar de vaidade! Por acaso usamos ternos, relógios e anéis caríssimos? Relutamos em admitir nossos erros graves, utilizando desculpas esfarrapadas? Nos achamos os donos da verdade a ponto de dividirmos famílias porque um de seus membros apenas discorda da gente?

      Excluir
  16. A desassociação não prejudicou minha vida, sou feliz e livre de dogmas religiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desassociação liberta! É como quando um(a) ex extremamente ciumento(a), que sempre ameaçou te matar caso você terminasse, finalmente te esquece.

      Excluir
  17. O que observo. Muitas tjs criam suas expectativa, que por sinal equivocadas. Os que não tem uma convicção firme de sua consciência treinada pela bíblia se deixam levar, causando debates, com isso deixam de servir a JEOVÁ. Ex é proibido para uma tj cursar faculdade? Os que tem a consciência fraca dira sim. É proibido. Não o que o escravo explica é o perigo que muitos correm ao cursar faculdade. Os ensinamentos
    O modo de vida que o impedirá de seguir a JEOVÁ de forma plena. Mas não desistimula o ensino superior técnico onde o que contará é a prática não filosofia. Entretanto mesmo sabendo do perigo do cristão cursar uma faculdade cabe a cada um verificar se terá uma boa forma espiritual de conseguir cursar sem se deixar influenciar. Você conseque? Bom... Na minha congregação tem 3 que cursam faculdade. Um outro acabou de se formar em assistente social. Percebe. Não é a faculdade é o seu modo de vida forma de encarar a vida no sentido espiritual que pode fazer um cristão se desviar. Portanto existem tjs formados , pobres e ricos. Mas como disse Jesus a alegriia não esta nas riquezas que a pessoa tem poucas pessoas conseque entender isso.
    Posso sim ser rico e ter coisas ostentar. Porque não? Mas são nelas que ponho minha esperança? Eis a questão sabe porque muitos deixam de servir a JEOVÁ. Nunca deixaram seu coração no mundo. Iguais a vocês um dia foram tjs ou seja sairam do mundo. Mas não deixaram o mundo sair de dentros de vcs. Ao primeiro sinal de imperfeição de irmaos cairam fora. Ao primeiro sinal de algo que vc não convordam não foram humilde. Bom está ai. Vao ficar nesse blog até o final de suas vidas vendo as imperfeições dos irmãos e nunca se aperfeiçoando em JEOVÁ. O que vc fizeram hoje? Já leram a biblia para o que está desanimado? Estão se alimentando do alimento espiritual? Acredito que não consequem. A boca fala do que o coração está cheio. Raiva,Rancor,Palavras ultrgantes, Falta de modéstia só isso que vc podem oferecer aos que cá estão. Bom cabe a cada um tomar ruma de sua vida. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você é mesmo muito inocente hein ?
      Vamos fazer o seguinte > Assistir o discurso do membro do corpo governante.
      Escute atentamente (foi gravado em um congresso) e então depois disso , passe sua opnião sobre curso superior para as tjs e me diga, o que acha que eles farão ? A quem seguirão ? as instruções do escravo ou do jotamax ?

      por favor veja o video direto do C.G

      ref-> https://www.youtube.com/watch?v=3wSp0Y8ezNs

      Excluir
  18. Realmente aquelas palavras estão mais para dicentivar do que incentivar. Me pego ainda mais quando ele diz que não é dono de nossa fé. Também quando fala que alguns passaram pela universidade sem problema. Sim minha consciencia treinada pela bíblia ainda de forma cautelosa não me acusa se fazerer tal universidade. Mas me acusaria caso me desviasse de seguir a JEOVÁ. Repito o que foi dito na nossa reunião desta semana o corpo governante não é dono de nossa fé portanto nem da nossa consciência. Se eu faço faculdade e isso não afeta a minha vida espiritual ninguém nem mesmo o corpo governante pode me acusar de ter deixado a JEOVÁ. Caso vire norma ex: Fulano foi dessassociado por está cursando faculdade aí sim. Mas fulano foi dessassociado por que a universidade passou a fazer parte mais importante na vida dele deixando Jeová de lado. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ HOJE NÃO SÃO DESSASOCIADA POR FAZER FACULDADE OU UNIVERSIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Você é deveras engraçado. Sim não sao desassociados mas sabe o que acontece com anciãos que incentivam os filhos a fazer faculdade ? pergunte a eles. Mas o que vejo de suas observações é que vocÊ não entendeu ainda que não existe jeová sem o escravo fiel e não existe escravo fiel sem jeová. E se vocÊ colocar em desacordo um com o outro e espalhar suas dúvidas na congregação será sim expulso ou se ficar quietinho será considerado alguém imaturo. veja :
      "Às vezes se ouve alguém imaturo fazer uma observação desdenhosa, falar de modo descuidado ou criticar diretamente as operações da Sociedade. Isto é uma flagrante falta de respeito para com os meios que Jeová usou tão notavelmente na realização da sua vontade neste tempo antes do Armagedon. Deveras, a Sociedade, conforme dirigida pelo espírito santo de Deus, merece o nosso profundo respeito e sincera obediência."
      Sim, você deve ser OBEDIENTE A SOCIEDADE TORRE DE VIGIA. NÃO PODE QUESTIONAR AS OPERAÇÕES/ENSINOS DA ORGANIZAÇÃO QUE É USADA PARA FAZER A vontade de jeová na terra. Não questione nunca o escravo. Eu mesmo ja passei por isso e levei um gelo no distrito em tempos idos. Sugiro que veja o video novamente pois diferente do que vc pensa "as palavras estão mais para disincentivar do que incentivar" está claro que o escravo não apoia isso , apoia inclusive quem faz que PARE AO CONHECER A VERDADE. Então essa é a vontade de jeová ? SE voce não concorda com o escravo, não concorda com jeová. simples assim
      Ou será que você acha que é melhor do que o papado tj ? Abra os olhos.

      Excluir
  19. Sabe fazer interpretação de texto. Leia abaixo um carta que recebemos. Leia direitinho.
    TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
    6 de março de 2012
    Página 2

    · O que ele diz e faz revelam que ele é uma pessoa espiritual? (Sal. 1:2, 3; 1 Cor.
    2:13-16)
    · Como ele é encarado na congregação?
    · Por que ele ou sua família estão procurando obter educação superior?
    · A família tem alvos teocráticos? (Fil. 3:8)
    · Essa busca por educação superior interfere na assistência regular às reuniões, na
    participação significativa no ministério de campo ou em outras atividades
    teocráticas?
    Quando o corpo de anciãos considera o assunto com cuidado e oração, talvez fique
    bem evidente que o irmão tem uma atitude positiva sobre o que a organização tem publicado
    a respeito de educação superior e ainda tem o respeito de outros na congregação. Talvez
    observem também que ele e sua família estão mantendo os interesses do Reino em primeiro
    lugar, caso os estudos não atrapalhem a assistência às reuniões e o ministério. Nesse caso, os
    anciãos talvez decidam que ele pode continuar a servir em sua designação. — 1 Tim. 3:2, 4-6;

    Percebeu??? Quando os estudos o impedem de suas adoração a JEOVÁ aí sim... Mas não terá problema caso demostre está zeloso no serviço a Jeová.
    COM A APROVAÇÃO DO ESCRAVO. NÃO É O FATO DR FAZER FACULDADE.MAS SE DEIXAR LEVAR PELA FACULDADR QUE O TORNA ESPIRITUALMENTE FRACO.
    ABRA OS OLHOS, VC ESTÁ SENDO LEGALISTA DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outras palavras, a carta diz exatamente isso: "se o TJ estiver conseguindo segurar todas as 10 malas sem alça que designamos para ele carregar, e ainda assim estiver sorrindo e satisfeito, não vemos problema algum em ele levar sua bagagem pessoal também".

      Excluir
    2. A ideia é: sua vida pessoal não pode atrapalhar suas atividades dentro da seita.

      Excluir
  20. A ideia é : Você tem o prazer de colocar JEOVÁ acima de qualquer coisa? Ou procura
    Desculpa? Cada um tem sua vida pra decidi. A desculpada
    Sua é que não quer servir ao
    Corpo governante.Com isso nem ao proprio JEOVÁ serve
    Bom. Cada um sabe ou serve ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raiz do problema, Jotamax, é a liberdade de decidir. Deus dá essa liberdade, mas o corpo governante não. Do meu ponto de vista, quem quiser entregar sua vida àqueles HOMENS, que entregue. O problema é que eles sequestram sua família e pedem como pagamento a sua presença lá dentro, com a obrigação de seguir essas normas. Nem todo mundo está disposto a perder seus entes queridos, mesmo que seja em troca da liberdade. Você sabe que não existe isso de "decidir sobre a própria vida" dentro da organização.

      Excluir
    2. Nunca ouvi relato de uma ex-TJ dizer que acredita que o corpo governante é o verdadeiro representante de Deus na Terra, e ainda assim prefere tomar o lado de Satanás. O que se duvida é justamente que esses caras sejam o que dizem ser, e eles estão se lixando para provar o seu direito de autoridade.
      Lembra quando Moisés foi designado por Jeová para conduzir o seu povo para fora do Egito? O relato mostra que Moisés se mostrou bastante preocupado com um detalhe muito importante: “Mas suponhamos que não acreditem em mim e não escutem a minha voz, pois dirão: ‘Jeová não lhe apareceu.’” - Êxodo 4:1
      Após isso, Deus disponibiliza as credenciais para que ele PROVE isso, caso seja questionado.
      Essa preocupação, o corpo governante não tem. Na verdade, eles se ofendem quando sua autoridade SEM PROVAS é questionada. Para eles, o povo (a tejotaiada) tem de simplesmente acreditar NELES, mesmo quando alguma evidência mostra justamente o contrário.
      Já pensou se Moisés não pudesse mostrar nenhuma prova de que Jeová havia falado com ele? Já imaginou se, além disso, ele comunicasse a iminência de uma das pragas e essa praga nunca tivesse ocorrido, e ele ainda ficasse enrolando, inventando mais e mais desculpas?
      Pois é exatamente assim que o corpo governante age!
      Você acreditaria em Moisés se ele agisse assim? E se ele tivesse condições de te expulsar para o deserto, ou mesmo mandar outros te matarem? Você demonstraria sua dúvida, ou fingiria acreditar apenas para não ser executado?
      É essa a situação das Testemunhas de Jeová lúcidas.

      Excluir
  21. Essa sua comparação mostra que Moisés estava com jeova. Etambem tinha os que com ele estavam a cuidar do povo. Os que se revoltaram ou rebelaram. Se revoltaram contra Moisés JEOVÁ confirmou quem estava contra Moisés estavacontra o próprio Deus. Certo vc não está contra JEOVÁ só contra o Corpo governante. Se for assim entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Se eles passarem a mostrar bastões se transformando em serpentes, aí começo a PENSAR em acreditar neles. Mas é MUITO IMPORTANTE que as serpentes deles devorem as serpentes dos seus opositores para eu ter certeza de alguma coisa.

      Excluir
    2. Não sou louco de ir contra alguém onipotente, onipresente e onisciente.

      Excluir
  22. Respostas
    1. De que outra forma eu poderia acreditar em SERES HUMANOS que dizem ser os únicos representantes oficiais de Deus na Terra? Os anteriores, segundo a bíblia, provaram dessa forma. Sobre Moisés, ja falei acima. No caso de Jesus, ele fez milagres para mostrar que foi enviado por Deus. Quando Tomé pediu uma prova, ele não foi simplesmente calado. Seu questionamento foi prontamente respondido pelo próprio Jesus. Compare com a reação do corpo governante a um questionamento sobre sua autoridade. A simples admissão de que não podem provar, e por isso qualquer um tem o direito de questionar, já seria um bom sinal.

      Excluir
    2. Até mesmo se eles pulverizassem, aleijassem, tornassem mudos eu cegos, amaldiçoassem com lepra ou qualquer outra doença física, diretamente e sem sombra de dúvidas, aqueles que deles duvidam, já seria ótimo. Se eu visse, acreditaria!
      Mas não tem como provar nada do jeito que eles fazem.
      "Crescimento da obra", "instalações modernas", "traduções em 1000 idiomas", "disciplina rígida", "cura espiritual" e até mesmo física ou "limpeza moral" podem ser reproduzidas e forjadas por empresas ou religiões dirigidas por pessoas competentes. Sendo reais, ou com a ajuda de advogados, colocando uma coisa embaixo do tapete aqui e pagando um "por fora" ali, estão acontecendo em por a parte e realizados pelas mais diversas instituições. Mas alguém que se diz "o único", tem de fazer algo também único.

      Excluir
    3. Tem que ser algo que qualquer um, mesmo um opositor, olhe e diga "Sem dúvida, são eles os caras!"

      Excluir
    4. Até porque se eu preciso tomar uma decisão de que lado devo estar, e que não há a opção de "ficar em cima do muro", é preciso ficar bem claro, inequívoco e sem espaço para discussões, quem é quem nessa história toda.

      Excluir
  23. Sim Jesus provou a Tomé que era ele mesmo que havia resussitado. Ainda disse: bem aventurados os que não viram mas acreditaram. Milagres sim foi feito para confirmar o que ele dizia. E hoje? Será que precisa mais de milagre? Sim. Os que fazem milagres em nome de Cristo. Que fazem obras poderosas no nome dele. Profetizam no nome dele.
    Essas pessoas tem que existir hoje. Para que se cumpra o quele mesmo; disse: NUNCA VOS CONHECI. AFASTEM DE MIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, para você, a prova de que o corpo governante é o único e oficial canal de Deus aqui no planeta é o fato de NÃO realizarem obras poderosas?

      Excluir
    2. Na verdade, Jotamax, não acredito atualmente que haja "únicos representantes oficiais" de Deus ou Jesus na Terra. Portanto, não é necessário realizar obras poderosas hoje. As profecias sobre os verdadeiros cristãos os identificam de forma individual, não coletiva. Jesus disse que o sinal identificador seria o amor. Uma organização não tem como demonstrar amor. Quem demonstra amor são pessoas. Na chamada hierarquia de autoridade bíblia está a sequência: Jeová > Jesus > Homem > Mulher. Onde o corpo governante se encaixa aí?
      Outro detalhe é que Jesus falou que deixaria um "ajudador". Quem (o quê) é esse ajudador? O Corpo Governante, ou o Espírito Santo?
      Jesus deixou claro que separaria o trigo do joio apenas no final da história, em sua parábola sobre esse assunto. Mas o corpo governante parece querer se adiantar e fazer isso antes da hora. Quando o "dono do campo" voltar, não vai gostar muito disso aí...

      Excluir
  24. É ate estranho e diferente. Na verdade o que antes foi uma prova que Jesus estava e até foi enviado por Deus.
    ( milagres curas e ressureição obras poderosos) Segundo
    Jesus nos ultimos dias Os milagres e obras poderosas
    existiriam para um único objetivo;Desviar os verdadeiros cristaos da adoração verdadeira. Chocante isso. Mas de forma coletiva daria para identificar os cristãos verdadeiro se tiver amor entre si. Portanto aqui teria que ter uma coletividade não um individualismo. A salvação veio para todos não para Adão e Eva apenas. Mas seus descententes. Saia da individualidade. Deus age de forma coletiva para nos salvar. Embora cada um siga a Jesus de forma individual. JEOVÁ quer que sejamos um com o mesmo propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que é ? "Segundo
      Jesus nos últimos dias Os milagres e obras poderosas
      existiriam para um único objetivo; Desviar os verdadeiros cristaos da adoração verdadeira.". Por favor procure ajuda para essa sua forma de pensar é bem patológica (DE onde vc tirou isso, além do mais há situações na bíblia que mostra como jesus tratava individualmente as pessoas e não apenas por classe como vc pensa. Quanto a que milagres ser um 'SINAL DE NÃO SER SEGUIDOR DE CRISTO ' vc tá delirando, O próprio jesus repreendeu os apostolos ,basta ler Marcos 9. a partir do vers, 38, especialmente, Não há nenhuma ordem cristã de formar-se uma "organização ou mesmo ter um papado coletivo tal como o porco governante" Ao contrário leia Mateus 23. O corpo governante sabe disso e continua a dominar a mente das tristes múmias de jeová com lavagem cerebral e com medo, culpa e promessa de vida no futuro, Vai dando instruções que não podem ser questionadas e dando alimento podre e o gado nem se dá conta disso, Antigamente diziam que o alimento seria mais farto e apropriado a medida que chega o fim (lembro ate que citavam jericó e a marcha ao redor dos muros, profetizando isso), Ao contrário porém, lançam novas luzes sim dizer quem apagou a luz antiga e nem mesmo as publicações que deveriam ser abundante e de boa qualidade são retiradas sem o povo se dar conta, por exemplo, Pq não publicam mais a despertai, Eram duas edições dia 8 e 22 de cada mês com 32 paginas cada edição, portanto 768 paginas por ano, foram diminuindo para edições mensal, trimestral e agora não tem mais e pq ? E os conceitos, dogmas mudados no decorrer dos anos. Sinceramente acho que qualquer pessoa pode dizer o que pensa da biblia e/ou como agir segundo o que entende da biblia, MAS QUANDO ESTÁ ENVOLVIDA A VIDA DAS PESSOAS COM DOUTRINAS OU REGRAS QUE mexem totalmente com a vida dos outros e até lhes tira a vida , demonstra que o C.G, está com as mãos cheias de sangue. E deixam as tjs atuais se sentirem como sendo "ESPECIAIS" pq vivem nos dias atuais tem novas luzes. Mas o que é isso ? Que coisa mais idiota alguém pensar assim . As tjs infelizmente acham que 0,01 % da humanidade tem o monopólio da salvação ? Mas que deus incompetente e parcial é esse jeová das testemunhas, um deus fraco, parcial, e as tjs se agarram a esse grupo de homens que como disse jesus não entram no reino dos ceus nem deixam os outros entraram . Até mesmo o "ajudador" mencionado por cristo NÃO TEM MAIS LUGAR DENTRO DAS TJS. SEnão vejamos. Jesus disse que deixaria o ajudador o espirito santo mas o corpo governante diz que não é inspirado , Então pra que serve esse ajudador ? Para fazer milagres ? Não, o corpo governante diz que NÃO ADIANTa REZAR PEDINDO AJUDA DE JEOVÁ OU DO ESPIRITO SANTO para curar alguma enfermidade, mas devem orar pelo escravo ? o Que é isso se não for um total desconhecimento do que ensinava cristo ? ATé das perguntas do batismo foi retirado o batismo em nome do ajudador.. . AS tjs bitoladas estão cada vez mais fanáticas e idiotas acreditando nesses velhinhos eu me pergunto como esse pessoal do c.g pode dormir a noite sabendo que estão enganando o povo e ainda se dizem diferentes de outras religiões.

      Excluir
  25. Quando eu era católico o ajudador ou espirito Santo estava representado pelo papa. O se eu estivesse no tempo dos apóstolos seriam os APÓSTOLOS. Paulo disse:somos embaixadores de Cristo ou seja representante de Cristo. Concordo com vc em dizer não ser para vc o corpo governante o representante de Cristo na terra. Mas como religioso que vc é Jesus exige e confirmou que na sua volta existiria um grupo que estaria dando alimento espiritual no tempo certo. Na adoração que vc está hoje. Que grupo esta dando alimento no tempo apropriado. Claro tirando o corpo governante o qual vc mesmo disse não ser e nem o papa como sendo o vigário de cristo na terra vc também não vai acreditar ser. A não ser que seja católico
    Mas vc onde se encontra na linha do tempo. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax, você sabe a diferença entre uma parábola e uma profecia? Se acha que é tudo a mesma coisa, então me diz quem é a classe do rico hoje, quem é a classe do Lázaro? Quem é a classe do bom samaritano? Na parábola do escravo fiel, quem é o escravo mau? Onde entra a "grande multidão" nessa parábola?
      Parábola é apenas uma "narrativa ALEGÓRICA que transmite uma mensagem INDIRETA (Wikipédia). Parábola transmite uma ideia, uma linha de pensamento, nada específico.
      Mas para quem viu um padrão profético até no fato de Jesus ter distribuído pães e peixes para mais de 5.000 com a ajuda de apenas 12 homens, só me admira não terem feito uma fórmula matemática profética com isso para especificar o número exato de membros do corpo governante.

      Excluir
  26. Epa.. Epa..!!! Agora vc confundiu alegoria com parábola com exemplos e citações. Não leve as coisas ao pé da letra. Quando fala escravo dando alimento no tempo apropriado. Não é um
    Escravo no sentido exato da palavra. Vc não é ingênuo de crer desta forma. Da mesma forma que tu é contra um grupo de homens imperfeitos que se dizem está a mercê de Cristo como cabeça. Sim falo dos apóstolos vc estaria na mesma condição de agora. Indo de encontro a eles.

    ResponderExcluir
  27. É neste ponto que quero chegar. Ex: os adventista chamam aos que lhes dão alimento espiritual de MORDOMIA. No caso tjs. ESCRAVO FIEL E PRDUTENTE. No seu caso como vc se chama aos que lhe dão alimento espiritual? Não diga que é sozinho ou coisa desse tipo estou falando de um povo. De maneira espiritual como o próprio JEOVÁ e Jesus profetizaram.
    Caso diga que não tem encerro a conversa aqui. Se dizer que tem. Não está errado basta crer que a sua religião é a verdadeira e parar de se preocupar com a falsa ou seja as tjs. E se não tiver nenhuma seu prazer é mesmo discordar das tjs e debater. Isso na te leva a nada. Se as tjs são falsa religião vocês estão na certa? Não vejo doitrna nenhuma de vcs no blog. Só a preocupação são as tjs. Voces tem vida propria? Parecem sangue sugas. Tome o rumo de sua vida espiritual.

    ResponderExcluir
  28. Se eu fosse evangelico diria a todos que apoiam esse blog ACEITEM A JESES E VÃO
    SEGUIR A CRISTO. PAREM
    DE ENTROMETER-SE NA VIDA DOS OUTROS. NEM ALGO DE ESPIRITUAL C
    VOCÊS ENSINAM
    PARECE AQUELAS VELHAS RABUJENTAS. TORCENDO PRA VER ALGO DE ERRADO PRA DESCER LENHA. ISSO ACONTENCE EM QUALQUER GRUPO RELIGIOSO. Bom se cuida e vai ser feliz. Esqueçe os tjs vivam suas vidas crescem espiritualmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário