A "organização" precisa de advogados!






A organização religiosa das Testemunhas de Jeová está procurando entre seus fiéis advogados e especialistas em direito que tenha interesse em atuar de maneira voluntária para defender os interesses de sua sede nos Estados Unidos e escritórios espalhados por diversos países. O interesse em encontrar os profissionais em direito foi manifestado em forma de carta enviada para seus anciãos nos Estados Unidos. 

Após o vazamento da carta, os líderes das Testemunhas de Jeová ( Corpo Governante) foram chamados de hipócritas nas redes sociais pois para ser especialista em direito e necessário ter um ensino superior e devido as regras criadas por eles os fiéis da organização religiosa são desencorajados a ingressar em universidades. Aqueles que não seguem suas orientações são chamados de "fracos na fé" e são proibidos de receberem privilégios especiais dentro das congregações. A Tradução da carta enviadas para os pastores das Testemunhas de Jeová pode ser lida logo abaixo.





Advogados e paralegais experientes necessários:  Advogados e paralegais espiritualmente qualificados e licenciados fazem muito para ajudar a realizar o trabalho em Betel. Há uma necessidade especial para quem tem experiência em litígios, questões corporativas, proteção de dados, transações imobiliárias ou direito tributário. Advogados e paralegais experientes que possuem excepcionais habilidades analíticas, de pesquisa e de redação contribuem para o tratamento adequado de questões jurídicas e economizam em despesas que, de outra forma, seriam incorridas. (Em alguns países, isso também incluí notários que são advogados especializados autorizados a atuar em certas questões jurídicas.) 

Se você souber de publicadores exemplares que possuem as habilidades necessárias e que podem ter as circunstâncias para ajudar no trabalho em Betel em regime de meio período ou período integral, incentive-os a enviar uma inscrição para o programa de voluntariado (A-19) junto com um currículo. Ajude-os a compreender o privilégio que têm e a alegria e satisfação que podem sentir por usar suas habilidades para promover os interesses do Reino. Esperamos que você use de discrição ao abordar os publicadores a respeito desse assunto. Observe que não estamos incentivando indivíduos a buscar educação superior ou diplomas universitários para obter habilidades especializadas. Em vez disso, estamos interessados nos que já têm essas habilidades e estão dispostos a ajudar no trabalho de Betel.



Fontes da informação:  Jehovah's Witnesses: We Need Experienced Attorneys and Paralegals With Exceptional Skills - Latest Announcements for August : exjw

Mark O'Donnell on Twitter: "Breaking: August 2021 Announcements from Jehovah's Witnesses: **Experienced Attorneys and Paralegals Needed** It's no surprise that law firms hired by Watchtower in child abuse lawsuits are creating a heavy financial burden on the organization, along with massive settlements. https://t.co/7VEYuTB1OX" / Twitter

Comentários

  1. " Esperamos que você use de discrição ao abordar os publicadores a respeito desse assunto. Observe que não estamos incentivando indivíduos a buscar educação superior ou diplomas universitários para obter habilidades especializadas. Em vez disso, estamos interessados nos que já têm essas habilidades e estão dispostos a ajudar no trabalho de Betel." ISSO É UMA LASTIMA, PARA NÃO FALR UM NOJO!!

    ResponderExcluir
  2. Criticam a educação superior e agora estão necessitando de advogados entre seus fiéis. É lastimável a conduta dessa "religião", realmente uma grande hipocrisia por parte do corpo governante.

    ResponderExcluir
  3. E nao querem qualquer profisional querem especialistas com mestrado naquele campo materia

    ResponderExcluir
  4. O problema Central e que o ambiente universitário e imoral.
    Cursar uma universidade contamina o cristão verdadeiro.
    Dai o desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! A Universidade não corrompe o cristão verdadeiro. A Universidade REVELA o falso cristão. E esse não é o problema central considerado pela organização. Não é esse o motivo de o corpo governante proibir (mesmo que indiretamente) uma TJ de cursa-la. A Universidade amplia o seu conhecimento e sua capacidade de questionar as coisas. A verdade, porém, não teme o questionamento. Por não falar a verdade, o corpo governante teme que seus seguidores alcancem a capacidade de enxergar as suas pontas soltas.

      Excluir
    2. Excelente reflexão Moranis. O curso superior irá ampliar os horizontes da pessoa e ela passará a ter uma atitude questionadora. Esse é o medo do corpo governante, quando vc começa a se questionar deixa de ser manipulado, esse é o maior medo de uma seita.

      Excluir
    3. Em quem as TJs acreditam? Na bíblia, ou no corpo governante? Se elas não questionarem nada, a bíblia será apenas um boneco de ventríloquo no colo do David Splain. Como tal, a bíblia só dirá aquilo o que ele quer que ela fale, sem parecer que a ideia e as palavras são dele.

      Excluir
    4. Ele foi capaz de provar no congresso que há base bíblica para fazer acordos com as vítimas de pedofilia para evitar o julgamento nos tribunais.

      Excluir
  5. Pura hipocrisia.

    Não entendo essa solicitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples. A Torre de Vigia precisa que alguém faça o serviço que ela mesma ensina ser sujo, mas não quer que toda a congregação fique sabendo. É como quando oum shopping contrata uma empresa para fazer manutenção nas instalações durante a madrugada, para os clientes encontrarem tudo perfeito pela manhã.

      Excluir
  6. E depois de tudo isso, os adeptos dirão: Jeová está mesmo a trabalhar. Ele ajuda no tempo devido.

    Mas os mesmos acabam por não entender a radical isca de tudo isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário