Na luta contra organizações religiosas criminosas, autoridades da Rússia iniciaram um processo criminal contra a Igreja da Cientologia. A instituição religiosa está sendo acusada de incitar ódio, causar inimizades, realizar negócios ilegais tais como a lavagem de dinheiro. Segundo as autoridades, a Cientologia constitui uma organização extremista no país.
Além da Cientologia, a seita norte americana Testemunhas de Jeová também está com problemas com as autoridades da Rússia. Em abril de 2017, suas atividades foram proibidas no país por serem extremistas.
As autoridades da Rússia consideraram a proibição de transfusões de sangue por parte da seita norte americana como um perigo para seus cidadãos e sistema de saúde. Segundo as autoridades, a proibição de transfusões de sangue é uma violação dos direitos humanos. Além disso, os livros, revistas e folhetos produzidos pelas Testemunhas de Jeová contém vários ensinamentos extremistas que induzem as pessoas ao ódio religioso, como também inimizades para com membros da família.
A proibição de transfusões de sangue por parte das Testemunhas de Jeová é um perigo para os cidadãos da Rússia |
Fonte da informação: mundo.sputniknews.com/religion/202002171090508443-se-repite-el-caso-de-los-testigos-de-jehova-la-verdad-sobre-los-pecados-de-los-movimientos/
s
A Rússia está de parabéns por não permitir essas seitas que prejudicam as pessoas em seu pais.
ResponderExcluirSonho em um dia as Tjs serem banidas do Brasil, mas dificilmente isso vai acontecer
ResponderExcluir