Em abril de 2017, a Rússia considerou as Testemunhas de Jeová como uma organização extremista e proibiu sua atuação no pais. Desde então cerca de 500 de seus fiéis estão sendo investigados pela justiça, estão respondendo processos ou foram condenados por terem continuado promovendo suas atividades.
O número de fiéis das Testemunhas de Jeová que tiveram problemas com a justiça após a proibição de suas atividades na Rússia não chega nem a 1% do total de pessoas que frequentavam suas congregações no país em 2017. Antes da proibição, a organização religiosa tinha cerca de 170.000 fiéis no país e até agora não foram muitos que tiveram problemas com a justiça.
Pelo que parece, a maioria dos fiéis das Testemunhas de Jeová na Rússia não querem problemas com a justiça e estão evitando qualquer tipo de atividade ligada com a organização religiosa que poderiam levá-los para a prisão. Se esperava uma resistência maior por parte de seus contra as restrições de suas atividades.
Fonte da informação: Fórum 18: RÚSSIA: Pena suspensa, embora ela não tenha feito "nada além de estudar o Alcorão" - 10 de setembro de 2021
Com certeza devem estar caladinhos,boca de siri.se não as autoridades teriam descoberto. Mts tbm devem ter descoberto que a tirana torre de vigia é uma seita.
ResponderExcluirDa mesma forma que um ladrão diz que não é ladrão, os da seita TJ dizem que não é seita
ResponderExcluirComo pode ser constatado só foi uma minoria que resolveu continuar com as atividades TJS. O restante estão caladinhos em suas casas e nem querem saber do "alimento espiritual" da Sociedade Torre de Vigia. Outra parte dos "fiéis" devem estar gratos pela proibição, já que muitos não abandonaram a "organização" por medo de perder o contato de familiares e amigos.
ResponderExcluirObservem que a Rússia nem está sendo tão rígida, uma vez que as entradas dos tribunais ficam cheias de TJs livres e apoiadoras dos réus. A proibição não é ser identificada como testemunha de Jeová, mas apenas participar do sistemático esquema de lavagem cerebral da Torre de Vigia.
ResponderExcluirNesse processo aí devem ter muitos detalhes de negociações que apenas o governo russo e a cúpula da Torre de Vigia sabem. É uma guerra entre governantes, onde apenas os governados é que se lascam sem saberem o verdadeiro motivo do embate. Apenas recebem ordens. Tanto os soldados russos, quanto os "soldados" do corpo governante.
ResponderExcluirEntre a guerra de governantes estão aqueles que são manipulados mentalmente. Estes aí ficam no fogo cruzado e não conseguem enxergar que estão sendo utilizados como escudo.
ResponderExcluir