Justiça determina que adolescente recém-batizada pelas Testemunhas de Jeová receba transfusão de sangue
A Suprema Corte de Justiça do Reino Unido determinou nessa terça-feira, dia 10, que uma adolescente de 15 anos recém-batizada pela seita norte americana Testemunhas de Jeová receba transfusões de sangue em seu tratamento para curar de uma anemia falciforme.
A adolescente se manifestou contra o procedimento médico e devido ao risco de ter um derrame e ficar incapacitada ou até mesmo perder sua vida, a justiça foi acionada para saber se menores de 16 anos podem opinar sobre tratamentos médicos em seus corpos, visto que com 17 anos eles podem decidir sobre isso
No entendimento da Suprema Corte de Justiça do Reino Unido, a responsabilidade de decidir quais são os melhores interesses dos menores de 16 anos são dos tribunais e de acordo com essa orientação foi autorizada transfusões de sangue no tratamento da adolescente de 15 anos recém-batizada pelas Testemunhas de Jeová.
Fontes da informação: Jehovah's Witness, 15, must have life-saving blood transfusion | Daily Mail Online
Mais uma derrota para essa seita medíocre. Sempre manipulando as pessoas para destruírem suas vidas. Parabéns a justiça do Reino Unido.
ResponderExcluirTá certo a justiça tem que intervir mesmo nessas leis descabidas de homens que se dizem representantes de Deus e matam pessoas com essas regras loucas
ResponderExcluir