Nesse mês de novembro, mais de 200 milhões de norte-americanos foram as urnas para escolherem seu novo presidente. De acordo com as regras eleitorais, o advogado Joe Biden, de 77 anos, derrotou o empresário Donald Trump, de 74 anos, e em janeiro próximo se tornará o 47º presidente da nação mais poderosa do mundo. Nenhum dos dois candidatos receberam votos dos fiéis das Testemunhas de Jeová, que foram orientados a não irem as urnas
O não comparecimento as urnas de fiéis das Testemunhas de Jeová foi motivado porque eles acreditam que Jesus não votaria em nenhum dos candidatos que concorreram a presidência dos Estados Unidos.
Segundo um porta-voz das Testemunhas de Jeová, se um de seus fiéis votassem em um dos candidatos a presidência dos Estados Unidos, ele estaria mostrando que não segue a Jesus, pois a Bíblia mostra que ele quando esteve na Terra, recusou um cargo político e orientou seus seguidores a não se envolverem em assuntos políticos.
Fontes da informação: Testemunhas de Jeová não irão votar por acreditarem que Jesus faria isso
Por que as Testemunhas de Jeová são neutras em assuntos políticos? | Perguntas Frequentes
O contexto e a época em que Jesus viveu era totalmente diferente da nossa. Se você tem uma opinião pessoal e preferir não escolher seu representante político, eu até entendo, mas envolver Jesus nessa história é demagogia.
ResponderExcluir