Testemunhas de Jeová operam no vermelho na maioria dos países

 



As Testemunhas de Jeová tem operado no vermelho na maioria dos lugares em que atua. Segundo a organização religiosa, dos 240 territórios internacionais onde são realizadas suas atividades, em apenas 35 deles elas tem sido rentável. 

Segundo as Testemunhas de Jeová, na maioria dos lugares, suas despesas não são cobertas pelos donativos locais feitas por seus membros. Para continuar realizando suas atividades nesses locais, a organização religiosa informou que parte do dinheiro de suas filiais que dão lucro são enviados para cobrir esses déficits.

Por causa dessa dificuldade de cobrir suas despesas na maioria dos lugares onde atua, as Testemunhas de Jeová incentivou seus membros a continuarem fazendo doações para a organização religiosa.



    



Fontes da informação: Os que têm mais suprem a necessidade dos que têm menos | Como Seus Donativos São Usados

Site do filho de John - Sobre a Sociedade Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová

Comentários

  1. É hora do CG abrir o cofre. Dinheiro tem, e muito na Watchtower. Afinal,o estudio cinematográfico continua sendo construído. E os gastos com o conjunto de novos apartamentos para os betelitas tbm. E os gastos dos luxos do CG tbm....

    ResponderExcluir
  2. Onde está o dinheiro da venda dos prédios do Broklim? Foram arrecadados milhões de dólares, será que a grana já acabou? Se for realmente isso as dívidas da organização eram altíssimas e aí fica a pergunta. Até quando está seita resistirá?

    ResponderExcluir
  3. Eu duvido. É nítido como os salões na áfrica são muito mais smples e tudo funciona e sempre funcionou por mão de obra voluntária. Como não dá lucro, mesmo lá?

    ResponderExcluir
  4. Nesse ponto eu concordo. Mesmo aqui no Brasil, em uma conversa com um superintendente de circuito, ele relatou que em muitas cidades pequenas do interior de São Paulo as congregações são deficitárias, ou seja, os donativos recebidos são insuficientes para pagar as despesas, principalmente, aquelas com salão alugado. O dinheiro vem das congregações maiores de cidades próximas, não estou defendendo a torre, já que perdi a fé no corpo governante, mas a realidade financeira da organização é bem diferente do que muitos imaginam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário