O modelo de arrecadação de donativos realizados pelas igrejas evangélicas e o padrão de vida usufruído por seus pastores, a qual se acreditam que vem do dinheiro de seus fiéis são amplamente criticados pelos membros das Testemunhas de Jeová no Brasil. Mas antes disso ser tornar uma realidade em nosso país, quem tinha um bom padrão de vida a base do dinheiro dos fiéis eram os líderes das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos.
Joseph Rutherford, que sucedeu Charles Taze Russell na liderança das atividades das Testemunhas de Jeová na década de 1910, determinou que fosse construída no ano de 1929, uma mansão com 10 quartos na cidade de San Diego, EUA. A mansão foi projetada por um dos melhores arquitetos da Califórnia na época. Segundo Rutherford, a casa seria moradia de personagens da Bíblia que retornariam dentro os mortos para habitarem em seus quartos.
A mansão de Beth Sarim |
Rutherford, também autorizou o aluguel de uma cobertura de luxo em Nova York para que fosse utilizada por ele em suas viagens a cidade.
Além da mansão em San Diego e da cobertura de luxo em Nova York, Rutherford tinha a sua disposição uma outra mansão no bairro de Staten Island, também em Nova York, e apartamentos localizados em Magdeburg na Alemanha, e Londres no Reino Unido.
Rutherford ao lado de um dos seus automóveis de luxo |
Além de gostar de viver em boas casas, Rutherford gostavam de bons automóveis. Dois Cadillac, considerados os mais luxuosos do mundo na época foi comprada por ele.
Há de se destacar que todo esse luxo usufruído pelo líder das Testemunhas de Jeová foi num período de grande dificuldade para a humanidade, a Grande Depressão, aonde a economia mundial entrou colapso.
A Grande Depressão levou muitos a miséria, mas Rutherford vivia como um magnata. |
Fonte da informação: lenta.ru/articles/2019/02/10/josephrutherford/
en.wikipedia.org/wiki/Beth_Sarim
È vero
ResponderExcluirA maior prova de que é UMA SEITA,e ponto final. Atualmente em plena Pandemia, enviaram cartas,pedindo donativos para a Watchtower,os pobo fazendo reunião via Zoom e eles pedindo dinheiro. O "AMOR QUE NUNCA ACABA" ACABOU PORQUE NAO QUEREM VER SEUS COFRES VAZIOS. AGINAL TIVERAM QUE PAGAR MUITOS ADVOGADOS E ALGUNS DIVIDENDOS AOS GOVERNOS.
ResponderExcluirE tudo isso a custas dos fiéis, não mudou nada desse tempo para os dias de hoje só aumentou o número de aproveitadores que sai os oito velhinhos Rhutenfordianos
ResponderExcluirEsse Rutherford era um tremendo falso profeta e arrogante, vivia as custas dos donativos de fanáticos, não vejo diferença entre está seita e outras igrejas, pra mim é tudo farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirO interessante é que as mentiras ditas pra extorquir pessoas só tão descaradamente absurdas e mesmo assim o povo acredita como no caso de Rhutenford falar que fiéis iriam ressuscitar e no casa da Universal pedir milhões e falar que Deus vai devolver em dobro como casas e carros de luxos só idiotas pra caírem nessese golpes
ResponderExcluirEU SIRVO A DEUS JEOVÁ É NÃO A UMA ORGANIZAÇÃO DIRIGIDA POR PESSOAS IMPERFEITAS QUE NO SEU DEVIDO TEMPO PRESTARÃO CONTAS POR FALCATRUAS QUE QUE TENHAM COMETIDO.
ResponderExcluirHj essa seita testemunhas de jeova explora muito mais seus adeptos, O corpo governante vive em luxo e é uma das empresas imobiliárias mais ricas do mundo as custas dos adeptos que passam por lavagem cerebral e controle mental por isso não se dão conta que estão sendo enganadas. Toda a religião e comércio
ResponderExcluir