Médico condenado a prisão por realizar transfusão de sangue em fiel das Testemunhas de Jeová




  Em decisão inédita e polêmica, a justiça da Itália condenou um médico a cumprir dois meses de prisão por ter realizado várias transfusões de sangue em uma paciente que pertencia as fileiras das Testemunhas de Jeová. 

Em 2013, a paciente deu entrada em um hospital localizado nas proximidades de Roma com vários documentos assinados para não receber transfusão de sangue em seu tratamento, que não foi respeitado pelo médico que realizou um total de quatro transfusões. Após a ultima transfusão sanguínea, a paciente acabou falecendo. Segundo a justiça, o médico tinha a responsabilidade de respeitar sua vontade. 

Além de violar o direito da paciente, o médico errou em realizar as transfusões de sangue, já que o procedimento médico não era recomendado em seu tratamento. Além de cumprir os dois meses de prisão, o médico terá de recompensar financeiramente a família da paciente.



Fontes da informação: Transfusão para Testemunha de Jeová contra sua vontade: médico condenado | Vistanet

Fa una trasfusione di sangue a una Testimone di Geova: medico condannato

TIVOLI - Transfusão para Testemunha de Jeová contra sua vontade, médico condenado - Tiburno.tv Tiburno.tv

Comentários

  1. É por isso que a minha opinião é a de que devem deixar as TJs seguirem o curso de suas decisões. Do mesmo jeito que elas invocam o direito de não receberem sangue, os médicos também devem ter o direito de só aceitarem os pacientes que aceitem o tratamento. Ou então fazerem um requerimento PÚBLICO solicitando as associações da Torre de Vigia os recursos para executarem o tratamento sem sangue nos pacientes TJs, já que são cadastradas como instituições de caridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário