A seita dos loucos







A taxa de doenças mentais entre os fiéis das Testemunhas de Jeová é significativamente maior que o da população em geral. A comprovação veio através de estudos realizados em alguns países. 

Num estudo divulgado na Austrália realizado com base em laudos de  internações em hospitais psiquiátricos do país foi constatado que  o índice de doenças mentais entre os fiéis das Testemunhas de Jeová era bem acima do dobro de sua população em geral.

Segundo o estudo, o índice de pessoas com esquizofrenia, as quais no Brasil são chamadas de doidas, entre as Testemunhas de Jeová era cerca de 3 vezes maior do que a população da Austrália em geral, e o índice de fiéis que teve algum tipo de alucinações, delírios, pensamentos desordenados e algum tipo de distúrbio de movimento foi 4 vezes maior do que a população em geral. 

O estudo foi divulgado em 1975 e realizado entre os anos de 1971 a 1973, período a qual as  Testemunhas de Jeová estavam na expectativa do fim do mundo e mostrou que as chances de uma pessoa ficar louca em suas fileiras e bem maior do que em qualquer outro local do mundo.







Fontes das informações: ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1174772

cambridge.org/core/journals/the-british-journal-of-psychiatry/article/mental-health-of-jehovahs-witnesses/C3C3B14DA9C1DA3D9A699E2D1F5CAC34

watchtowerlies.com/the_mental_health_of_jehovah_s_witnesses.html

culteducation.com/group/1267-jehovah-s-witnesses/11521-the-pessimistic-sects-influence-on-the-mental-health-of-its-members.html

psycnet.apa.org/record/1975-27818-001

Comentários

  1. Eu tenho certeza que se fizerem essa pesquisa aqui no Brasil, o resultado não será diferente. Na congregação que eu frequentava, eu posso afirmar que existem alguns esquizofrênicos, inclusive na "dianteira". Tenho muita pena desse povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário