Rússia condena a prisão mais dois fiéis das Testemunhas de Jeová




Dois fiéis das Testemunhas de Jeová foram condenados a cumprir quatro anos de prisão na Rússia. A informação das condenações foi divulgada na quarta-feira (2), por um porta-voz da sede da organização religiosa nos Estados Unidos.     

Os dois religiosos identificados como sendo Vadim Levchuk e Sergei Britvin (fotos) foram detidos em 2018 em uma cidade da região da Sibéria. Na ocasião a polícia realizou uma operação para por fim as atividades das Testemunhas de Jeová e responsabilizou os dois como os responsáveis por elas. 






Desde abril de 2017, a atuação das Testemunhas de Jeová estão proibidas na Rússia por ser considerada extremista. Segundo a acusação, os dois fiéis não respeitaram essa proibição e continuaram promovendo as atividades da seita na região onde residem e por isso foram condenados a passarem quatro anos na prisão. 



Fontes da informação: nationalpost.com/pmn/news-pmn/crime-pmn/russia-jails-two-jehovahs-witnesses-for-four-years-on-extremism-charges-group-says

iol.co.za/news/world/russia-jails-jehovahs-witness-duo-for-extremism-ab0b74d4-e550-4b77-b885-284504f07e61

jw.org/pt/noticias/jw-noticias/por-regiao/russia/Os-irmãos-Britvin-e-Levchuk-podem-ser-condenados-a-seis-anos-e-meio-de-prisão-na-Rússia/

jw-ru.blogspot.com/2020/09/blog-post_5.html#more


Comentários

  1. O povo teimoso meu Deus, achando que está servindo a Jeová.

    ResponderExcluir
  2. Nestas últimas semanas, as TJs estão estudando sobre a condenação de Jesus e o comportamento dele na ocasião. Jesus nunca reclamou e apenas aceitou as consequências da sua missão. Se o mestre que eles alegam seguir agiu de tal forma, porque eles reagem de forma diferente, recorrendo a instituições humanas? Será que Jesus recorreria à Corte Internacional dos Direitos Humanos para tentar livrar-se da situação? Ou diria "para trás de mim, Satanás", tal qual respondeu a Pedro, quando este tentava convencê-lo de que não precisaria ter tal destino?

    ResponderExcluir
  3. O problema é que as tjs permitem ser manipuladas, se parassem para refletir só um pouquinho, conseguiria enxergar as incoerências e assim fariam pesquisas individuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é tão simples assim. O esquema da torre de vigia é muito bem arquitetado. Creio até que tenham consultores de neurolinguística dando suporte a eles. Cada imagem, cada som, cada palavra é muito bem colocada para fazer a manipulação. Além do mais, o envolvimento social em que a pessoa é inserida induz ao medo de ser visto de forma negativa no grupo. Há informações que só são dadas depois que a mente do interessado já está envolvida e preparada para aceitar os absurdos. O que você acha que aconteceria se na primeira ou na segunda visita o publicador já dissesse que o morador deveria deixar o filho morrer se precisasse de uma transfusão? É tudo esquematizado.

      Excluir
    2. Observe que eles sempre estão modificando o livro de entrada (aquele primeiro livro considerado pelo "estudante"). Eles vão aprimorando o esquema para ser cada vez mais eficaz no engodo.

      Excluir
    3. Eles também mantém o TJ sempre ocupado com conteúdo da seita, não dando espaço para a reflexão particular sobre o assunto. As bases de comparação e pesquisa são somente as publicações da organização, e sempre as mais recentes. O conteúdo antigo é constantemente substituído, para dar a impressão de que há sempre assunto novo. Assim, somente o distanciamento, a falta às reuniões, ao serviço de campo e o contato social com pessoas de fora é que permitem a percepção do absurdo ao qual se está envolvido. Por isso é que essas coisas são fortemente desestimuladas (quase proibidas) lá dentro.

      Excluir
  4. Cadê Corpo Governante das TJs, nesta hora? Eles obriga o povo a Pregar,faz oa putros de mártires,quem sofre são os coitados que estão presos. Enquanto isto o Corpo Governante fica la no castelo de Wallkil,so inventando doutrinas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário