Mais uma vítima de abuso sexual infantil entra na justiça contra Corpo Governante das Testemunhas de Jeová




Um homem de 26 anos de idade está processando na justiça de Los Angeles nos Estados Unidos várias associações da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, incluindo seus líderes, o Corpo Governante e a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. O homem está sendo representado  pelo mesmo escritório de advocacia que na semana passada havia responsabilizado criminalmente na justiça de Nova York, o mesmo Corpo Governante pelos abusos sexuais sofridos por duas outras pessoas quando eram crianças  em congregações das Testemunhas de Jeová.  
  
Segundo o processo, entre os anos de 1999 a 2001, o reclamante sofreu abuso sexual dentro de uma congregação das Testemunhas de Jeová de língua espanhola localizada em Los Angeles. Quando os abusos sexuais começaram, ele tinha 6 anos de idade. As agressões sexuais foram praticadas por um ancião identificado como Humberto. 

Segundo o reclamante, o ancião alegou que os abusos fazia parte do processo que o levaria a viver para sempre no "Paraíso" que as Testemunhas de Jeová creem.

A vítima quando criança 


Ainda segundo o processo, além  do reclamante, o ancião molestou sexualmente várias outras crianças na congregação de língua espanhola das Testemunhas de Jeová.

Os abusos sexuais sofridos pelo reclamante quando criança foram relatados por seus pais a congregação de língua espanhola das Testemunhas de Jeová quando eles descobriram, mas para proteger sua reputação, os outros anciãos não relataram os acontecimentos para as autoridades e atuaram para encobrir as agressões sexuais com ameaças. 




Fontes das informações:nbclosangeles.com/news/local/Jehovahs-Witness-Child-Sex-Abuse-Allegations-557076271.html

dailybulletin.com/2019/08/20/man-alleges-he-was-sexually-abused-20-years-ago-by-jehovahs-witness-elder-in-san-dimas/

Comentários

  1. isso ja virou caso de policia e denunciar essa seita malefica e seu coajudantes

    ResponderExcluir
  2. A igreja católica deveria publicar uma nota de repúdio as TJs que durante várias décadas os tem atacado ferozmente incluindo a acusação de acobertar pedofilia. Enquanto na realidade as vítimas de pedofilia dentro da watchtower é muito maior o número do que as demais religiões.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito o Sr. Ancião não está de olhos abertos, pois não percebeu quem fez , faz e divulga os abusos ocorridos dentro da igreja católica não é e não foram as TJ e sim a mídia, TV,jornais... Não acompanha as notícias do mundo Sr. Ancião..!!!!???? Tire a trave do seu olho para não fazer falsos julgamentos. Recadinho da Bíblia ao Sr. Vou transcrever.
    Mateus 7: 5 "Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu próprio olho e depois verá claramente como tirar o cisco do olho do seu irmão" Sei que não irá acreditar na veracidade destas palavras, haja vista que não lê jornais muito menos irá ler e conferir na Bíblia. Felicidades e abra bem seus olhos...!!!!!!!
    Vera

    ResponderExcluir

Postar um comentário