Conversa fiada levou homem a botar fogo em Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na Finlândia




Conversa fiada, conhecida mais como fofoca, levou um ex-membro a incendiar um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová localizado na Finlândia na última sexta-feira, dia 23. 





Por volta das primeiras horas da manhã da sexta-feira (23), um incêndio destruiu um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová que havia sido construído há 26 anos na cidade Pöytän no sudoeste da Finlândia, causando um prejuízo de cerca de 150.000 euros. 

Horas depois do início do incêndio, uma denúncia levou a polícia até seu autor, que foi identificado como um homem de meia idade. Segundo o denunciante, o homem havia feito ameaças antes contra as Testemunhas de Jeová. 







Em seu interrogatório para a polícia, o homem relatou que foi membro das Testemunhas de Jeová e que havia abandonado suas fileiras  há alguns anos. Segundo ele, após essa decisão, um membro da comunidade religiosa passou a fazer perseguição contra sua pessoa. 

Segundo o homem, esse membro estava falando mal sobre sua pessoa, como também estava divulgando informações falsas suas. Devido a esses motivos, ele causou o incêndio que destruiu o Salão do Reino. 

Segundo outros frequentadores do Salão do Reino incendiado, em certa ocasião o homem já havia agredido esse membro que foi acusado de está divulgando informações falsas suas, quando surgiram as primeiras ameaças contra o local. Essa briga e ameaça foi determinante para a polícia fazer sua localização e prisão.    

Se for condenado pela justiça pelo incêndio que destruiu o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, o homem pode pegar dois anos de prisão. 





Fontes das informações: poliisi.fi/tietoa_poliisista/tiedotteet/1/1/jatkotiedote_poytyan_ylaneella_23_8_tapahtuneeseen_jehovan_todistajien_valtakunnansalin_paloon_83752  

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/08/incendio-destroi-salao-do-reino-das.html

yle.fi/uutiset/3-10940137

iltalehti.fi/kotimaa/a/6c4e482c-b91d-42ee-aa49-d3215bbe4f15

mtvuutiset.fi/artikkeli/jehovan-todistajien-valtakunnansalin-polttamisesta-epailty-vangittiin-taustalla-ilmeisesti-aiempaa-vainoamista-ja-pahoinpitely/7525958#gs.zdj1ud

Comentários

  1. As testemunhas de Jeová tem a falsa sensação de segurança, acreditando que tudo pode ser resolvido com uma repreensão dos anciãos e controlado pelas normas da seita.
    Costumam mesmo perseguir e denegrir a imagem dos que saem, sem leva rem conta que existem pessoas desequilibradas, as vezes até por causa da própria seita.
    Sem falar que todo mundo tem seu limite de paciência.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Frederico Moranis..imagine você é uma TJ , você lê o KJ 200 que diz " O DIA DE JEOVÁ E O FIM DA CRISTANDADE VIRÁ DENTRO DO SÉCULO VINTE " e você, inbdignado por esta FALSA PROFECIA ( Veja Deut. 18 : 20- 22 ) comenta isso com os anciãos e TJs em geral. De repente, te desasssociam , porque o CG manda desassociar para " queima de arquivo " todo aquele que criticá-lo PROCEDENTEMENTE ; em seguida,..você perde a família, perde filhos, perde esposa, sua esposa quer se divorciar de você,..e começam a tagarelar que você foi desassociado por que se tornou apóstata. Alegam que você será destruido no Armagedom. Ora, uma pessoa que não tem genuína fé no Deus verdadeiro pode dizer: JÁ QUE EU VOU SER DESTRUIDO POR TER CRITICADO O FAMIGERADO , IDOLATRADO, E CAMUFLADO BEZERRO DE OURO CG, ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário