Testemunhas de Jeová. Falando de sexo com crianças





Não é novidade para ninguém ouvir relatos de pessoas que tiveram que procurar ajuda psicológica devido aos ensinamentos recebidos das Testemunhas de Jeová. Muitas pessoas que foram educadas religiosamente por seus ensinos desse crianças, quando se tornaram adultas tiveram de procurar tratamento psicológico, pois cresceram traumatizadas devido aos ensinamentos recebidos que acabaram dificultando seus relacionamentos com outras pessoas. 



No capitulo 10 do livro, Aprenda Do Grande Instrutor, publicado pelas Testemunhas de Jeová para a educação de crianças cujo pais pertencem suas fileiras, pode se ler a seguinte instrução sobre relações sexuais;   



É importante sabermos quais são as coisas ruins que os demônios querem que a gente faça. Pense no seguinte: Que coisas ruins os demônios faziam quando estavam na Terra? - Antes do Dilúvio, eles tiveram relações sexuais com mulheres, algo que não era certo os anjos fazerem. Hoje, os demônios gostam quando as pessoas não obedecem às leis de Deus sobre relações sexuais. Deixe-me fazer uma pergunta: Somente quem pode ter relações sexuais? - Isso mesmo, só os casados. 

Hoje, alguns meninos e meninas têm relações sexuais, mas isso é errado. A Bíblia fala do "órgão genital" do homem, o pênis. (Levítico 15:1-3) As partes íntimas da mulher são chamadas de vulva. Jeová criou essas partes do corpo por um motivo especial. Por isso, só quem é casado pode ter relações sexuais. Os demônios ficam contentes quando as pessoas fazem coisas que Jeová proíbe. Por exemplo, eles gostam quando um menino e uma menina brincam com o pênis ou a vulva do outro. Não queremos deixar os demônios felizes, não é?-


 A maneira em que as Testemunhas de Jeová destacaram as relações sexuais em sua publicação infantil foi bastante criticada nas redes sociais.




As criticas recebidas nas redes sociais  não foram destinadas porque a comunidade religiosa declarou que as relações sexuais são proibidas para crianças. A sexóloga Laura Mulher, que oferece consultoria para a Rede Globo de Televisão concorda com as Testemunhas de Jeová.Em seu livro 'Educação Sexual em 8 Lições', a sexóloga declara que os pais ao ensinarem sobre sexo para seus filhos tem de mencionar para eles que "relações sexuais pertencem ao mundo dos adultos e farão parte de suas vidas no futuro". Umas das  criticas contra as Testemunhas de Jeová foi  por demonizar as relações sexuais que podem trazer grandes prejuízos para as vida adulta das crianças que receberam as instruções. 






Muitos também criticaram as Testemunhas de Jeová por citarem na publicação que alguns  meninos e meninas  têm relações sexuais. Alguns chegaram a declaram que a citação faz parte de pessoas pervertidas que atuam na Comissão de Ensino da organização religiosa, já que relações sexuais entre crianças são raras a não ser sobre a influência de pessoas adultas. 







Outra critica recebida pelas Testemunhas de Jeová foi por declarar que os demônios gostam quando quando uma criança toca no sexo da outra. Para os especialistas e normal na fase de descobertas a curiosidade fazer com que uma criança toque no órgão sexual da outra. Não há base para as Testemunhas de Jeová demonizar o assunto, pois pode trazer grandes prejuízos para as crianças. 



Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/aprenda-do-grande-instrutor-jesus/poder-sobre-demonios/

g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/06/livro-mostra-como-falar-de-sexo-em-cada-idade-na-faixa-de-0-17-anos.html

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/bj13ql/wt_quote_demons_like_it_when_a_boygirl_play_with/

Comentários