"Leis da Suécia também são para crianças filhas de testemunhas de Jeová"







"As leis da Suécia também são válidas para as crianças filhas de testemunhas de Jeová", declarou um jornal sobre a disputa na justiça envolvendo advogados da seita e autoridades do país. 

Na Suécia, existem várias leis que protegem as crianças. Uma delas e sobre a exibição de filmes. Os filmes devem ter limites de idade se contiverem cenas impróprias para as crianças. A medida tem como objetivo garantir o bem-estar delas. Segundo o jornal que divulgou a informação, as Testemunhas de Jeová estão tentando contornar a lei.  

A disputa  entre Testemunhas de Jeová e autoridades da Súecia começou após a realização de sua  série congressos no ano de 2018 no país. A polícia recebeu a denúncia que a organização religiosa estava exibindo em público filmes religiosos com conteúdo violento com a presença de crianças na plateia. Ainda segundo a denúncia, as Testemunhas de Jeová não tinha feito o pedido para as autoridades para a exibição do filmes religiosos em público, conforme determina a lei.  

Após verificar a denúncia e atuar as Testemunhas de Jeová em um de seus Congressos, a polícia enviou para a justiça as irregularidades apuradas. A justiça condenou um responsável pelas atividades das Testemunhas de Jeová na Suécia a pagar uma multa de valor elevado pelas exibições não autorizadas. Segundo a justiça, as Testemunhas de Jeová exibiram 58 vídeos para o público com a presença de crianças sem ter pedido autorizações do órgão que regula as exibições.








Fontes das informações:https:https://www.svt.se/opinion/fore-detta-jehovas-vittnen-kritiska-till-barnfilmerna

https://www.svd.se/aven-barn-i-jehovas-vittnen-har-ratt-till-skydd?fbclid=IwAR26SsC3WBCJf0FbWhAJ-sb3y-m58sqFttcEcciZJUHQGH61WWIKBTNzXq

https://www.svt.se/nyheter/inrikes/jehovas-vittnen-forsatter-att-visa-filmer-trots-fallning-i-domstol?fbclid=IwAR02vnvwkXAiH5jzBFKAyBwR3z7MXWAjVk9SnHcyfPtxR_V8T0MsCKw5HtA


Comentários