"As leis da Suécia também são válidas para as crianças filhas de testemunhas de Jeová", declarou um jornal sobre a disputa na justiça envolvendo advogados da seita e autoridades do país.
Na Suécia, existem várias leis que protegem as crianças. Uma delas e sobre a exibição de filmes. Os filmes devem ter limites de idade se contiverem cenas impróprias para as crianças. A medida tem como objetivo garantir o bem-estar delas. Segundo o jornal que divulgou a informação, as Testemunhas de Jeová estão tentando contornar a lei.
Após verificar a denúncia e atuar as Testemunhas de Jeová em um de seus Congressos, a polícia enviou para a justiça as irregularidades apuradas. A justiça condenou um responsável pelas atividades das Testemunhas de Jeová na Suécia a pagar uma multa de valor elevado pelas exibições não autorizadas. Segundo a justiça, as Testemunhas de Jeová exibiram 58 vídeos para o público com a presença de crianças sem ter pedido autorizações do órgão que regula as exibições.
Fontes das informações:https:https://www.svt.se/opinion/fore-detta-jehovas-vittnen-kritiska-till-barnfilmerna
https://www.svd.se/aven-barn-i-jehovas-vittnen-har-ratt-till-skydd?fbclid=IwAR26SsC3WBCJf0FbWhAJ-sb3y-m58sqFttcEcciZJUHQGH61WWIKBTNzXq
https://www.svt.se/nyheter/inrikes/jehovas-vittnen-forsatter-att-visa-filmer-trots-fallning-i-domstol?fbclid=IwAR02vnvwkXAiH5jzBFKAyBwR3z7MXWAjVk9SnHcyfPtxR_V8T0MsCKw5HtA
Comentários
Postar um comentário