Testemunhas de Jeová recusam investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações e causam revolta na Holanda
O Escritório das Testemunhas de Jeová na Holanda não mais realizará uma investigação independente em suas congregações sobre supostos abusos sexuais de crianças cometidos por seus membros no país .
O pedido de uma investigação independente realizada pelas Testemunhas de Jeová foi pedida pelo ministro de justiça do país , Sander Dekker , depois que uma fundação criada por supostas vitimas de abusos sexuais infantis denunciaram que as politicas da comunidade religiosa protege predadores sexuais de crianças .
A decisão das Testemunhas de Jeová de não investigar supostos abusos sexuais contra crianças revoltaram o ministro de justiça da Holanda , Sander Dekker e também
Raymond Hintjes , porta-voz da Reclaimed Voices , fundação que representa as supostas vítimas dos predadores sexuais de crianças nas fileiras das Testemunhas de Jeová .
O ministro Sander Dekker declarou para a imprensa que a decisão das Testemunhas de Jeová de não investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações é decepcionante e que a comunidade religiosa está ignorando as vítimas .
Raymond Hintjes da Reclaimed Voices , declarou que todos estava desapontados com as Testemunhas de Jeová e que eles esperavam que a organização religiosa tomasse essa posição .
Raymond também criticou o ministro da justiça do país por não ser rígido o suficiente para com as Testemunhas de Jeová para que elas entendam a gravidade do problema em suas congregações .
O escândalo de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda começou em dezembro de 2017 quando foi criada uma fundação para dar apoio psicológico as vítimas . Ao todo a fundação já recebeu mais de 260 denuncias de abusos sexuais infantis ocorridos em congregações das Testemunhas de Jeová .
Fonte das informações : https://www.dutchnews.nl/news/2018/05/jehovahs-witnesses-reject-calls-for-independent-inquiry-into-sexual-abuse/
https://www.rtlnieuws.nl/nederland/geen-onafhankelijk-onderzoek-naar-seksueel-misbruik-bij-jehovahs-getuigen
Se eu fosse a Ministra da Justiça da Holanda, eu obrigaria os Testemunhas de Jeová da Holanda fazerem essa investigação sob pena de eles perderem a legalidade nesse país e mandá-los para a cadeia.
ResponderExcluirAh! Outra coisa: o corpo governante pediu perdão pelas vítimas como se pode ver aqui: http://www.24hnoticias.com/596611d007b65/corpo-governante-das-testemunhas-de-jeova-pede-publicamente-perdao-as-vitimas-de-abuso-sexual . Mas eles continuam a não mostrar arrependimento. Por mais perdão que eles peçam, não vale a pena, uma vez que não se arrependem de nada. Por isso, o perdão não pode ser concedido para instituições, religiosas ou não, antes de essas pessoas, mostrarem realmente arrependimento. O que quer dizer que, no caso dos Testemunhas de Jeová, o perdão não pode mesmo ser concedido, pois não cumprem com a palavra. Eles pediram mas continuam fazendo mais e mais vítimas... é perda de tempo conceder o perdão para eles!
ExcluirCrítica tanto a igreja católica e hoje tá na mesma situação! Tem que demolir essa Torre enganadora de quem quer andar corretamente!
ResponderExcluirSim irmão Logan, isso mesmo. DENUNCIEM TODOS OS PODRES DESSA SEITA DIABÓLICA!
Excluir