Pesquisa indica que a maioria dos filhos de Testemunhas de Jeová abandonarão a seita quando se tornarem adultos


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos comprovou que as Testemunhas de Jeová tem a menor taxa de retenção ( tempo que a pessoa fica na religião ) entre os grandes grupos religiosos do país . 
Isso indica que as pessoas ficam menos tempo identificando - se  como Testemunhas de Jeová em comparação com as pessoas que são de outros grupos religiosos . 
Foi constatado na pesquisa que apenas 34% dos entrevistados que foram criados pelos seus pais desde crianças como Testemunhas de Jeová permaneciam como tais .
66 % dos entrevistados disseram que deixaram de ser Testemunhas de Jeová quando se tornaram adultos contrariando assim seus pais  . 
Isso indica hoje , de cada 10 crianças que tem pais Testemunhas de Jeová e que são levados por eles para as reuniões e ministério de campo , umas 7  dessas crianças não continuarão fazendo essas atividades quando tornarem adultas . Elas abandonarão  a organização religiosa de seus pais . 
A taxa de retenção entre os católicos é de 59% e dos evangélicos 65%  , indicando que grande parte dos adultos entrevistados não deixaram a religião de seus pais . 
Em comparação com as Testemunhas de Jeová os Mórmons tiveram uma taxa de retenção de 64% ,  indicando uma fuga bem menor de adultos que foram criados por seus seus pais na religião e decidiram não mais pertencer as suas fieiras  .
As comunidades religiosas que tem as maiores taxas de retenção nos Estados Unidos foram as hindus e as muçulmanas com taxas entre 80% e 77 % .



A pesquisa também é um grande indicativo que as pessoas não permanecem muito tempo dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová . 
Isso se pode ver nos números divulgados pela organização religiosa sobre suas atividades em todo o mundo .
De 2000 a 2017 o número de Testemunhas de Jeová  saltou de 5.783.003 para 8.248.982  .
Nos últimos dezessete anos as Testemunhas de Jeová ganharam 2.465.979  novos membros  . 
No mesmo período as Testemunhas De Jeová as realizaram 4.833.462 batismos  . 
Ou seja nos últimos dezessete anos um total de 4.833.462 pessoas se tornaram Testemunhas de Jeová por meio do batismo , mas segundo os números divulgados pela direção das Testemunhas de Jeová apenas 2.465.979 pessoas  entraram  para suas fileiras . Uma diferença de 2.367.483 pessoas .Esses números mostram que exste uma rotatividade muito grande entre as Testemunhas de Jeová 

Entre esses 4.833.462 pessoas que se tornaram Testemunhas de Jeová por meio do batismo nos últimos dezessete anos  , um grande número desses já deixaram a organização religiosa , por desassociação ou por conta própria 
 As estatísticas indicam que as Testemunhas de Jeová perderão mais de 120.000 membros em 2018 por meio da desassociação praticada dentro da seita .
Outras milhares sairão por conta própria . 


Fonte das informações :www.pewforum.org/2015/05/12/chapter-2-religious-switching-and-intermarriage/pr_15-05-12_rls_chapter2-01/


https://www.gutefrage.net/frage/treten-den-zeugen-jehovas-auch-leute-bei-oder-werden-die-alle-da-reingeboren


Dados oficiais da pesquisa 





  

Comentários