No último dia 13 , um bebê de apenas três dias de vida com seu estado de saúde grave precisou receber como forma de tratamento médico transfusões de sangue .
Os médicos do hospital aonde o bebê estava internado procurou seus pais para assinar documentos sobre os procedimentos operatórios .
Os pais do bebê que são testemunhas de jeová se recusaram a assinar os documentos que garantia que a criança recebesse transfusões de sangue .
Em vez de assinar tal documentos , os pais decidiram assinar um documento como forma de declaração que não autorizava os médicos a realizarem transfusões de sangue na criança .
A declaração segundo a justiça da Sérvia foi uma sentença de morte para a criança de apenas três dias de vida .
Após os pais da criança se recusarem a assinar a declaração que autorizava as transfusões de sangue na criança , os médicos do hospital decidiram procurar as autoridades do país para salvar a vida da
criança .
Como forma de tutela , a justiça da Sérvia autorizou os médicos a realizarem transfusões de sangue na criança .
Após assinar uma declaração que não autorizada os médicos a realizarem transfusão de sangue na criança , seus pais testemunhas de jeová responderão processo judicial no país .
Segundo informações da imprensa da Sérvia, assim que o bebê se recuperar seus pais serão convocados para uma audiência de acusação .
Assim que todos as provas de suas irresponsabilidades forem coletadas, eles serão processados pela justiça .
O caso trouxe uma grande comoção na Sérvia tendo uma grande cobertura pela imprensa do país .
Nessa segunda-feira última um jornal local deu grande destaque ao caso , estampando em sua primeira página a foto de um bebê num hospital .
A manchete chamava os pais da criança que são testemunhas de jeová de pais dos inferno .
Créditos pelas informações : www.telegraf.rs/english/2914912-parents-from-hell-sentenced-the-baby-to-die-in-a-hospital-they-refused-the-blood-transfusion-and-the-reason-is-incredible-the-whole-serbia-is-in-shock
www.alo.rs/roditelji-iz-pozarevca-zabranili-da-im-dete-primi-krv/133186
www.blic.rs/vesti/drustvo/lekari-spasli-tek-rodjenog-decaka-roditelji-iz-verskih-razloga-nisu-hteli-da-dozvole/3tcf5z2
Capa de um jornal local na Sérvia dando destaque ao caso . |
Representantes da org quando vão depor nos casos como esse, dizem que foi escolha dos pais...questão de conciência deles...pode Arnaldo?
ResponderExcluir