Falta de amor e educação por parte de algumas testemunhas de Jeová leva idosos a terem preferência ao entrarem em locais de Assembléias e congressos



A falta de amor é educação por parte de algumas testemunhas de  Jeová levou a direção da seita a mudar as regras sobre acessos aos locais de Assembléias e Congressos a partir de 2018 .
A principal mudança visa facilitar a entrada dos idosos e garantir que esses ocupem seus assentos que são reservados , mas na maioria das vezes são ocupados por pessoas mais jovens .

Em todos os eventos especiais das Testemunhas De Jeová no Brasil  , as primeiras cadeiras próximo ao palco são reservados para os idosos , mas na maioria das vezes constatou que os idosos estão tento dificuldades de encontrarem lugares para assistirem Assembléias e Congressos visto que pessoas mais jovens estão ocupando esses lugares . 
Na maioria das vezes esses lugares são marcados ou reservado com bolsas e revistas para pessoas que as vezes nem comparecem ao local do evento , fazendo com que o idoso que deveria está sentando nele , ocupe outra cadeira em outro setor distantes dos bebedouros e sanitários .
Para acabar com a farra dos marcadores de lugares , que em muitas vezes marcam lugares nos setores dos idosos para outros se assentarem , a direção das Testemunhas De Jeová enviou uma carta via JW.ORG com as novas orientações sobre acessos de pessoas ao locais de Assembléias e Congressos . 
A carta diz , 

PREZADOS IRMÃOS : 

Nossos congressos e assembléias são ocasiões especiais que nos dão oportunidade de aproveitar o companheirismo de nossos irmãos e , principalmente , aprender sobre Jeová . Desejamos que esses eventos teocráticos sejam ocasiões alegres . Por isso gostaríamos de compartilhar nossa preocupação com questão da segurança .
Cuidados com objetos de valor : Os locais de eventos teocráticos são abertos ao público . Assim nem todos os que estão lá são nossos irmãos , estudantes e convidados . Além disso , grande ajuntamentos atraem pessoas desonestas . Infelizmente há notícias de pessoas que , aproveitando a sensação de segurança que existe em nossos eventos , furtaram objetos de valor , como celulares e tablets , durante os intervalos .
Por isso , não deixem seus objetos de valor e documentos sem supervisão , principalmente durante os intervalos . 

Segurança no acesso aos locas de um evento : Os portões do estacionamento estão programados para serem abertos ás 7h30 9 nos Salões de Assembléias duplos serão abertos as 6h30 ) . Assim é prudente levar em conta esse horário ao planejar sua viagem . O acúmulo de veículos nos acessos ao local de um evento pode expor os irmãos a perigos desnecessários . Assim , incentivamos que vocês cheguem ao local depois que os portões do estacionamento forem abertos .

Entrada no auditório : Os auditórios serão abertos ás 8 horas da manhã 9  (nos Salões de Assembléias duplos , o auditório B será aberto as 7 horas ) . Alguns ficam muito ansiosos para conseguir um bom lugar e acabam agindo de modo perigoso . Assim , queremos estabelecer dois procedimentos que poderão nos ajudar a ser mais cuidadosos : 


Primeiro : Levítico 19:32 ' diz que devemos , nos levantar diante do cabelo branco e honrar o homem idoso '  . Assim , desejamos dar preferencia aos irmãos idosos e outros com necessidades especiais . Dessa forma , como procedimento , esses irmãos poderão entrar tranquilamente no auditório 10 ou 15 minutos antes de todos os outros  .
Segundo : Filipenses 2:4 nos incentiva a buscar não somente nossos próprios interesses , mas também os interesses dos outros  . Antes de entrar , todos , com exceção dos irmãos idosos e de outros com necessidades especiais 9 que já terão entrado no auditório ) , formarão filas por ordem de chegada para facilitar a entrada e manter a ordem . Naturalmente , nos locais onde os auditórios são espaços abertos , sejam em Salões de Assembléias , seja em outros locais usados , a comissão do congresso ou o superintendente de circuito e a equipe permanente de assembléia usarão de bom senso quanto ao horário de abertura dos portões , mas , em todos os casos , os dois procedimentos sobre dar prioridade a idosos e outros com necessidades especiais e sobre filas por ordem de chegada devem ser seguidos .

Marcação de lugares : Lembramos também que só devemos marcar lugar para os que viajam no mesmo carro conosco ou para nossos estudantes . Marcar apenas lugares necessários ajuda a termos um bom ambiente no congresso ou assembléia .Temos certeza de que principalmente os anciãos e suas famílias vão continuar dando um bom exemplo nesse assunto .

Desejamos que Jeová abençoe todos os preparativos para essas ocasiões tão especiais . Enviamos nosso amor cristão . 
Seus irmãos , 

Em 2018 haverá filas para entrarem
nos locais de Assembléias e congressos 






Comentários

  1. Sou ancião e não vi essa carta ainda na área privada .

    ResponderExcluir
  2. TEMOS UM GRUPO DE ZAP PARA QUEM É TJ DE MENTE ABERTA E EX-TJ

    TEMOS CARTAS, LIVROS E MUITA INFORMAÇÃO

    ENTRA PELO LINK ABAIXO OU ME CHAMA NO ZAP 21 97595-1700

    https://chat.whatsapp.com/2aHaAGQZKlTIPNOE5zxnmO

    ResponderExcluir

Postar um comentário