Perseguição na Rússia .Testemunhas De Jeová se mobilizam em todo o mundo contra uma possível proibição de suas atividades no país

Em 15 de março de 2017 , o Ministério da Justiça da Rússia entrou com um pedido no Supremo Tribunal da Federação Russa para que o centro administrativo das Testemunhas De Jeová mais conhecido como Bétel fosse classificado como extremista e interditado .
O pedido inclui também a proibição das atividades das Testemunhas De Jeová no país .
Se o Supremo Tribunal atender a  esses pedido , a filial das Testemunhas De Jeová que fica perto de São Petersburgo será fechada .
Em consequência disso cerca de 400 associações jurídicas que cuidam dos interesses das Testemunhas De Jeová no país serão fechadas tornando ilegais as atividades de mais  de 2.300 congregações existentes em toda a Rússia .
Na tentativa de sensibilizar as autoridades russas as Testemunhas De Jeová em todo o mundo estão se mobilizando para escreverem milhares de cartas endereçadas aos embaixadores russos em diversos países para que ajam em favor das Testemunhas De Jeová .
Com essa campanha o Corpo  Governante quer aumentar a atenção da sociedade para essa situação difícil que tem passado as Testemunhas De Jeová em território russo .
As orientações de como participar dessa campanha mundial organizada pelo Corpo Governante está disponível no site oficial das Testemunhas De Jeová na internet .
Fonte da informação ;https://www.jw.org/en/news/releases/by-region/russia/jw-mobilize-global-response-to-threat-of-ban/

Comentários