Ministério da Justiça da Rússia entra com ação judicial que pode decretar o fim das Testemunhas De Jeová no país
filial das Testemunhas De Jeová na Russia |
Somente uma intervenção divina poderá salvar o grupo religioso de uma liquidação por parte do governo russo .
No dia 15 de março o Ministério da Justiça daquele país entrou com uma ação judicial na suprema corte para declarar a sede das Testemunhas De Jeová no país como uma organização extremista.
Se a suprema corte acatar a decisão do Ministério da Justiça essa seria a primeira vez que um tribunal de justiça líquida uma organização religiosa no país.
O processo que pede a liquidação das Testemunhas De Jeová na Rússia foi entregue ao juiz Nikolai Romanenkov e após examinar o processo ele deve determinar quando será a audiência.
Se nessa audiência a suprema corte decidir que o Ministério da Justiça tem razão em declarar que as Testemunhas De Jeová são extremistas a partir desse momento suas atividades são suspensas em todo território russo .
Após isso o prédio aonde está instalado a sede das Testemunhas De Jeová no país passa a ser de propriedade do governo.
Todas as congregações das Testemunhas De Jeová naquele país terão de ser dissolvidas e seus membros seriam passíveis de processo criminal se continuar a realizar reuniões espirituais.
A vida pública das Testemunhas De Jeová seriam afetadas já que elas não poderão mais se identificar como tal e também falar as outras pessoas sobre suas crenças.
Até o momento o anúncio de liquidação das Testemunhas De Jeová na Rússia teve uma grande repercussão mundial com vários sites de notícias dando destaque ao assunto .
Fonte da informação :www.usatoday.com/story/news/2017/03/16/russia-moves-declare-jehovahs-witnesses-extremist/99257116/
Comentários
Postar um comentário