Ministério da Justiça da Rússia entra com ação judicial que pode decretar o fim das Testemunhas De Jeová no país

filial das Testemunhas De Jeová na Russia
As Testemunhas De Jeová estão com os dias contatos na Rússia.
Somente uma intervenção divina poderá salvar o grupo religioso de uma liquidação por parte do governo russo .
No dia 15 de março o Ministério da Justiça daquele país entrou com uma ação judicial na suprema corte para declarar a sede das Testemunhas De Jeová no país como uma organização extremista.
Se a suprema corte acatar a decisão do Ministério da Justiça essa seria a primeira vez que um tribunal de justiça líquida uma organização religiosa no país.
O processo que pede a liquidação das Testemunhas De Jeová na Rússia foi entregue ao juiz Nikolai Romanenkov e após examinar o processo ele deve determinar quando será a audiência.
Se nessa audiência a suprema corte decidir que o Ministério da Justiça tem razão em declarar que as Testemunhas De Jeová são extremistas a partir desse momento suas atividades são suspensas em todo território russo .
Após isso o prédio aonde está instalado a sede das Testemunhas De Jeová no país passa a ser de propriedade do governo.
Todas as congregações das Testemunhas De Jeová naquele país terão de ser dissolvidas e seus membros seriam passíveis de processo criminal se continuar a realizar reuniões espirituais.
A vida pública das Testemunhas De Jeová seriam afetadas já  que elas não poderão mais se identificar como tal e também falar as outras pessoas sobre suas crenças.
Até o momento o anúncio de liquidação das Testemunhas De Jeová na Rússia teve uma grande repercussão mundial com vários sites de notícias dando destaque ao assunto .
Fonte da informação :www.usatoday.com/story/news/2017/03/16/russia-moves-declare-jehovahs-witnesses-extremist/99257116/

Comentários