Mais um fiel das Testemunhas de Jeová recebe condenação na Ucrânia por recusar se juntar ao exército do país
Mais um fiel das Testemunhas de Jeová foi condenado pela Justiça da Ucrânia por se recusar a juntar ao exército do país contra a invasão dos russos.
Segundo a imprensa, o fiel das Testemunhas de Jeová identificado como sendo um técnico de laboratório de 47 anos, recebeu ao todo sete convocações para realizar serviços para o Exército da Ucrânia em suas operações de guerra contra a Rússia. Ao todo o fiel atendeu cerca de cinco convocações, recusando apenas as duas últimas por ser obrigado a atuar como soldado.
Em sua defesa, o fiel das Testemunhas de Jeová alegou que não cumpriu as duas últimas convocações do exército porque teria que pegar em armas de fogo, o que violaria sua fé em Deus.
Conforme também informou a imprensa, por não ter atendido as duas últimas convocações do exército, a justiça entendeu que o fiel das Testemunhas de Jeová deveria ser condenado a cumprir uma pena de três anos de prisão, mas como ele mostrou que estava disposto a servir as forças armadas dentro do que sua fé em Deus permite, sua condenação ficou estabelecida em restrições de liberdade por um período de um ano.
Fonte da informação: tsn.ua/ru/exclusive/svidetel-iegovy-poluchil-7-povestok-i-otkazalsya-ot-mobilizatsii-nakazali-li-ego-3000485.html

Comentários
Postar um comentário