Justiça do Azerbaijão concede liberdade para fiel das Testemunhas de Jeová que foi preso por recusar realizar serviço militar obrigatório

  




A Justiça do Azerbaijão determinou que Elgiz Ibrahimov, de 19 anos, fiel das Testemunhas de Jeová, cumpra o restante de sua condenação de um ano de prisão por ter recusado realizar o serviço militar obrigatório do país em sua residência. 

Segundo a imprensa, o fiel das Testemunhas de Jeová passou cerca de quatro meses numa prisão do Azerbaijão e a justiça determinou que ele cumpra os seis meses restantes fora da prisão sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e cumpra algumas restrições de liberdade. 

A prisão do fiel das Testemunhas de Jeová por ter recusado realizar o serviço militar obrigatório do Azerbaijão foi bastante criticada por entidades que atuam em defesa dos direitos humanos já que o país havia prometido para as Nações Unidas em 2003 que não puniria mais seus cidadãos por essa violação. 

 



Fonte da informação: eurasiareview.com/24122025-azerbaijan-conscientious-objector-freed-from-prison-under-restrictions-with-electronic-tag-analysis/

Comentários