Justiça absolve médicos que realizaram transfusão de sangue forçada em fiel das Testemunhas de Jeová



 A Justiça da Itália inocentou dois médicos que para salvar a vida de uma fiel das Testemunhas de Jeová realizaram uma transfusão de sangue forçada nela. 

Segundo a imprensa italiana, a fiel das Testemunhas de Jeová foi levada em estado de saúde gravíssimo para um hospital e seus representantes apresentaram um documento no hospital declarando que ela era contra as transfusões de sangue. 

Diante da gravidade do estado de saúde da fiel das Testemunhas de Jeová, os médicos decidiram realizar uma transfusão de sangue para salvar sua vida, o que acabou acontecendo. 

Após ser curada a fiel das Testemunhas de Jeová se sentiu desrespeitada por ter recebido sangue de outra pessoa em seu corpo e foi a justiça contra os médicos que salvaram sua vida. 

Em sua decisão, a justiça da Itália entendeu que o documento apresentado pela fiel das Testemunhas de Jeová não deixada claro que a fiel das Testemunhas de Jeová era contra transfusão de sangue em seu corpo e houve falta de comunicação verbal por parte sobre isso. Diante disso decidiu inocentar os médicos. 



Fontes da informação: napolitoday.it/cronaca/medici-fecero-una-trasfusione-a-una-testimone-di-geova-per-salvarle-la-vita-processati-e-assolti.html

ansa.it/campania/notizie/2025/11/09/trasfusione-a-testimone-di-geova-assolti-due-medici-a-napoli_4ed9b8d4-0724-41e6-8cf8-e894c30d13bc.html

Comentários