A Justiça da Ucrânia condenou mais um fiel das Testemunhas de Jeová que recusou se juntar as Forças Armadas do país na guerra contra a Rússia. Segundo a imprensa local, o desertor recebeu uma condenação de três anos de prisão é cumprirá a pena com restrições de liberdade.
Conforme também informou a imprensa, o fiel tem 38 anos de idade, é após o sistema de controle das Forças Armadas considerar que ele tinha condições de lutar contra a Rússia fez sua convocação.
O fiel das Testemunhas de Jeová não atendeu a convocação das Forças Armadas alegando que sua fé em Deus não permitia que ele pegasse em armas para matar outras pessoas. O fiel se ofereceu para servir o exército de outra maneira que não fosse soldado, o que acabou não sendo aceito.
A Justiça da Ucrânia entendeu como grave a recusa do fiel das Testemunhas de Jeová em não aceitar a convocação das Forças Armadas diante da ameaça da Rússia em dominar o país.
Fontes da informação: intent.press/ru/news/kriminal/2025/odessita-osudili-za-rasprostranenie-kommunisticheskoi-simvoliki/
rbc.ua/ukr/news/sud-odesi-zasudiv-svidka-egovi-umovnogo-terminu-1763111469.html
Comentários
Postar um comentário