Mortos, mas vivos!

  



No último dia 2, Dia de Finados, conhecido também como Dia dos Mortos, vários ex-fiéis das Testemunhas de Jeová realizaram em cemitérios de diferentes cidades do Brasil uma manifestação contra o grupo religioso. 

Os manifestantes chamaram a atenção das pessoas para a discriminação que as Testemunhas de Jeová fazem contra as pessoas que são expulsas de suas congregações ou que saem por vontade própria. Segundo os manifestantes, o grupo religioso orienta seus fiéis a cortarem as relações com essas pessoas. 

Os manifestantes, alegam que são vítimas da discriminação das Testemunhas de Jeová. Segundo eles, quando saíram das fileiras do grupo religioso passaram a ser evitado por seus fiéis. Alguns desses fiéis são seus familiares. Alguns alegam que seus pais não falam com eles já por décadas.  




Conforme os manifestantes, quem deixa as Testemunhas de Jeová passa a ser considerado morto para o grupo religioso. Como se eles não mais existissem. 

Além de protestar contra a discriminação que as Testemunhas de Jeová fazem contra pessoas que saem de seu meio, os manifestantes chamaram atenção das pessoas para outros absurdos do grupo religioso. Um desses absurdos é proibir seus fiéis de receberem transfusão de sangue, o que já provocou muitas mortes.     



Fontes da informação: cm7brasil.com/noticias/brasil/manifestacao-em-cemiterios-morte-social-de-ex-testemunhas-de-jeova-e-denunciada-em-campos-santos-do-brasil/

 metropoles.com/sao-paulo/ex-testemunhas-de-jeova-protestos

Comentários