Justiça brasileira nega recurso da classe médica e fiéis das Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue
A Suprema Corte de Justiça do Brasil, reconheceu novamente o direito dos fiéis das Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no país. A instituição de justiça havia reconhecido esse direito no ano passado, mas teve que rever sua decisão após o Conselho de Medicina entrar com recurso por falta de esclarecimentos sobre o assunto em vista da importância das transfusões de sangue na medicina.
A maioria dos juízes da Suprema Corte de Justiça do Brasil foram favoráveis ao direito dos fiéis das Testemunhas de Jeová negarem transfusão de sangue mesmo que suas vidas estejam em risco.
Com a decisão final da Suprema Corte de Justiça do Brasil, ninguém no país pode impedir um fiel das Testemunhas de Jeová em recusar transfusão de sangue e a instituição também orientou as autoridades a preparar as unidades de saúde públicas a criarem protocolos com objetivo de atender o desejo dos fiéis do grupo religioso.
Fontes da informação: cartacapital.com.br/justica/stf-tem-2-votos-para-manter-decisao-que-permite-testemunha-de-jeova-recusar-transfusao-de-sangue/
tvbv.com.br/transfusao-sanguinea-pode-ser-negada-por-testemunhas-de-jeova-devido-a-crenca/
Comentários
Postar um comentário