A sede das Testemunhas de Jeová na França encarou com preocupação a notificação feita por uma autoridade política do cancelamento de seu registro no país.
A notificação foi feita pelo prefeito da cidade de Altos do Sena, uma cidades mais ricas da França. Em sua notificação, o prefeito informou para as Testemunhas de Jeová que estava estudando fazer o pedido de cancelamento de seu registro de atuação no país.
A decisão do prefeito foi motivada por um relatório feito pelo órgão do Governo da França que fiscaliza grupos religiosos comparados a seita no país. No relatório, as Testemunhas de Jeová foi considerado um grupo sectário altamente perigoso.
Ao tomar conhecimento da intenção do prefeito, as Testemunhas de Jeová informaram para suas congregações na França e orientou seus anciãos sobre como proceder diante da ameaça.
Até o momento as Testemunhas de Jeová não foram a imprensa denunciar a ameaça que sofreu. O grupo religioso tem informado que venceu na Justiça da França duas ações que moveu contra o órgão do governo do país que em seu relatório o considerou como um grupo sectário altamente perigoso.
Fontes da informação: reddit.com/r/exjw/comments/1nzwuwk/breaking_news_jehovahs_witnesses_in_france_warned/


Comentários
Postar um comentário