Testemunhas de Jeová vence processo na França

 


 A Justiça da França determinou que a Agência do Pais em Combate aos Abusos Sectários (Miviludes) removesse de seu relatório informações consideradas difamatórias contra as Testemunhas de Jeová. O pedido foi feito pelo grupo religioso. 

Em seu relatório sobre a atuação atual dos grupos considerados seitas na França, a agência do Governo publicou várias informações sobre a atuação das Testemunhas de Jeová. O grupo religioso considerou tais informações como caluniosas e difamatórias. 

Além das informações consideradas caluniosas e difamatórias, as Testemunhas de Jeová alegou na justiça que Miviludes usou informações de outros países sem qualquer base se elas podem ser aplicadas na França. 

A Justiça da França deu razão para as Testemunhas de Jeová e pediu que a Miviludes removesse as informações sobre as Testemunhas de Jeová. A Justiça também determinou que o grupo religioso fosse indenizado pela agência do Governo. 

Ano passado, outro tribunal havia feito o mesma decisão contra a agência do Governo da França a favor das Testemunhas de Jeová referente ao mesmo relatório.   


Fontes  da informação: lequotidien.re/article/justice/2025/07/24/les-temoins-de-jehovah-annoncent-avoir-gagne-un-nouveau-proces-contre-la-miviludes

  lefigaro.fr/actualite-france/derives-sectaires-la-miviludes-condamnee-en-justice-face-aux-temoins-de-jehovah-20240624


Comentários

  1. As TJ andam mas é obstruindo a justiça, isso sim. Porquê? Porque têm dinheiro para fazer todo tipo de porquice judiciária, isto é, esquemas maliciosos para escaparem da justiça. Gente, mesmo que eles vençam um processo, há que parar para pensar que recorrem sempre a atalhos para dar a volta por cima para manipular os juizes. Basta ver quantas vezes o psicopata e agora falecido Bernard Maddoff escapou à justiça para não ser preso, até que foi! Porquê? Porque recorria a mil e um esquemas para ganhar processos. Bolsonaro também escapava à justiça. Mas agora está preso. Essa gente é escorregadia mas chega um ponto em que o óleo acaba e vão pressas. Eu vos garanto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário