Somente nos Estados Unidos, as Testemunhas de Jeová já pagaram mais de 100 milhões de dólares em processos movidos em tribunais de justiça do país por pessoas que foram vítimas de abuso sexual infantil em suas congregações. A informação foi dada por um escritório de advocacia que representam várias vítimas de abuso sexual infantil no meio do grupo religioso.
O escritório de advocacia que deu a informação que as Testemunhas de Jeová já perderam mais de 500 milhões em tribunais dos Estados Unidos para vítimas de abuso sexual infantil considerou como uma epidemia essa prática religiosa no meio do grupo religioso por causa da maneira de como seus líderes trataram o assunto.
Segundo o escritório de advocacia a maneira de como as Testemunhas de Jeová lidaram com a pedofilia em seu meio foi uma tragédia. Em vez de proteger as vítimas, suas regras protegeram os pedófilos que não foram denunciados para a polícia e ficaram livres para agir.
O escritório de advocacia acredita que existe muitas vítimas de abuso sexual infantil no meio das Testemunhas de Jeová e atua para encontrar essas vítimas que estão em silêncio por causa do grupo religioso e assim fazer justiça.
Fonte da informação: sokolovelaw.com/personal-injury/sexual-abuse/clergy-abuse/jehovah-witness/
Comentários
Postar um comentário