Nova lei sobre casamento na Dinamarca gera preocupação nas Testemunhas de Jeová

 



Entra em vigor no próximo ano na Dinamarca, uma lei que proíbe qualquer cidadão do país de ficar preso a um casamento por motivos religiosos. 

Grupos religiosos que proibirem seus membros casados de se separarem ou casar novamente poderão ser punidos. Um dos políticos que atuou para a aprovar a lei diz que "todos os cidadãos da Dinamarca são livres para se casar e divorciar". 

A nova lei pode causar problemas para as Testemunhas de Jeová na Dinamarca. O grupo religioso possuí regras que dificulta seus fiéis de divorciarem e de se casarem novamente.

Um dos alvos da nova lei conforme declarou um político na Dinamarca são as Testemunhas de Jeová que estão sendo investigadas pelas autoridades do país por causar dificuldades entre as pessoas que deixaram suas congregações.    

 As Testemunhas de Jeová somente permitem  divórcio entre casamentos de seus fiéis se tiverem adultério na relação. Um novo casamento somente é aprovado se o anterior tiver terminado por adultério ou se um dos cônjuges tiver falecido.




Fonte da informação: ekstrabladet.dk/nyheder/samfund/ny-lov-kan-faelde-jehovas-vidner-bred-enighed-om-stramning/10861614

Comentários