Evento na Alemanha lembra proibição das Testemunhas de Jeová no país

 



 Foi realizado na Alemanha um evento para lembrar a perseguição sofrida pelas Testemunhas de Jeová no país há 92 anos. O evento contou com a presença de 100 pessoas e outras 1.200 acompanharam pela internet. 

O evento na Alemanha foi promovido por duas fundações que atuam em preservar a história das vítimas do Holocausto. Uma das fundações foi criada por fiéis das Testemunhas de Jeová.

Durante o evento foi destacado os motivos da proibição das Testemunhas de Jeová na Alemanha pelo nazistas em 1933 e também foi destacado o sofrimento  de alguns de seus fiéis em campos de concentração que foram construídos pelo país. 

Segundo uma das fundações que realizaram o evento, cerca de 14 mil fiéis das Testemunhas de Jeová foram presos e 1.750 deles morreram  por recusarem apoiar o regime nazista. Um dos objetivos do evento é o que aconteceu no passado não seja esquecido pelas pessoas.        

   


Fonte da informação: stiftung-denkmal.de/aktuelles/gedenkstunde-anlaesslich-des-92-jahrestags-des-verbots-der-glaubensgemeinschaft-der-zeugen-jehovas/

Comentários