Autoridades da República Tcheca ficam decepcionadas com comportamento da liderança das Testemunhas de Jeová
Autoridades da República Tcheca ficaram decepcionadas com o comportamento dos representantes das Testemunhas de Jeová no país. O motivo da decepção foi causado após o Ministério de Assuntos Religiosos ter recebido milhares de cartas de fiéis do grupo religioso de várias partes pedindo que suas atividades não fosse proibidas em seu território.
Ao receber milhares de cartas de fiéis das Testemunhas de Jeová de diversas partes do mundo preocupado com o processo de cancelamento do grupo religioso na República Tcheca, autoridades do país convocaram sua liderança local para uma reunião para expor o ocorrido.
Na reunião, as autoridades da República Tcheca informaram para os líderes das Testemunhas de Jeová o recebimento de milhares de cartas de seus fiéis e informaram que o Governo não pode responder a elas sobre o assunto abordado e pediu que a resposta fosse coletiva.
Na reunião, as autoridades da República Tcheca pediram que os líderes das Testemunhas de Jeová informassem em suas congregações sua resposta sobre parte do assunto recebido nas cartas. A resposta seria que não existe nenhum processo investigativo para proibir suas atividades no país. A informação deveria se tornar pública dentro do grupo religioso.
Para surpresa das autoridades da República Tcheca, houve a informação que as Testemunhas de Jeová não tornou pública em seu meio a reunião e também não informou para seus fiéis que não existe nenhuma ação para cancelar seu registro no país.
Uma das autoridades da República Tcheca envolvida na reunião com os representantes das Testemunhas de Jeová considerou como arrogante o comportamento do grupo religioso diante do assunto.
Fonte da informação: info.dingir.cz/2025/07/svedkove-jehovovi-vyhrotili-svuj-spor-s-ministerstvem-kultury/
Comentários
Postar um comentário