No dia 6 de setembro de 1969, o jogador de futebol Peter Knowles, aos seus 23 anos de idade, anunciou para a imprensa que estava abandonando os gramados para se dedicar exclusivamente as Testemunhas de Jeová.
A notícia da aposentadoria precoce feita pelo jogador chocou a Inglaterra. Ele era considerado um melhores jogadores de futebol do país na época e estava sendo cotado para fazer parte do elenco de sua seleção que disputaria a Copa do Mundo de 1970 no México.
Além de está cotado para disputar a Copa do Mundo de 1970, Peter Knowles tinha proposta de deixar o clube de futebol que ele jogava que era considerada modesto para se transferir para um dos maiores clubes de futebol de seu país, o Liverpool.
Se tivesse continuado no futebol, Peter Knowles, teria ganhado muito dinheiro. Sua decisão de se juntar as Testemunhas de Jeová fez com ele realizasse diversos tipos de trabalho para sobreviver. Alguns desses trabalhos foi de entregador de leite e limpador de janelas.
Em entrevista, Peter Knowles, declarou que se juntou as Testemunhas de Jeová por causa da resposta que elas deram para ele sobre as tragédias da vida que ele levou ele a se tornar ateu.
Fontes da informação: dailymail.co.uk/sport/football/article-14438297/Meet-footballer-labelled-George-Best-turned-game-Jehovahs-Witness.html
yourfootballtips.com/2024/12/29/he-retired-at-23-to-follow-his-faith-as-a-jehovahs-witness/
Comentários
Postar um comentário