Fiel das Testemunhas de Jeová recebe condenação por violência sexual contra criança com deficiência mental

 



 Mais um fiel das Testemunhas de Jeová foi condenado por crime de pedofilia nos Estados Unidos. A condenação e prisão do criminoso foi motivada por uma grande investigação das autoridades sobre crimes sexuais contra crianças dentro do grupo religioso. 

O fiel das Testemunhas de Jeová que foi condenado pela Justiça dos Estados Unidos foi identificado como sendo  Shaun Sheffer, de 46 anos de idade. Entre os anos de 1995 ate 2000, ele por diversas vezes abusou de uma menina. Os abusos iniciaram quando a vítima tinha 7 anos e cessaram quando ela completou 12 anos.

A Justiça considerou como repugnante os abusos sexuais praticados pelo criminoso por eles terem acontecido dentro de um ambiente religioso e pela vítima ter deficiência mental. Além disso, todos os abusos sexuais contra a vítima era de conhecimento das Testemunhas de Jeová e não foram relatados para a polícia. 

A quantidade de anos que o fiel das Testemunhas de Jeová passará na cadeia será decidido em breve por um juiz. O júri que fez sua condenação recomendou um período de 14 até 34 anos.        

 


Fontes da informação: butlerradio.com/former-jehovahs-witness-member-sentenced-in-child-sexual-abuse-case/

attorneygeneral.gov/taking-action/case-update-former-butler-county-jehovahs-witnesses-member-sentenced-up-to-34-years-in-prison-for-sexually-assaulting-young-child/

wtae.com/article/pennsylvania-ag-charges-butler-county-man-in-statewide-sex-abuse-case/44475737

butlerradio.com/jehovahs-witness-member-to-be-sentenced-for-sexual-abuse/

Comentários