Governo de Guiné Equatorial determina o fechamento de todos os Salões do Reino das Testemunhas de Jeová
O Ministério da Justiça, Culto e Direitos Humanos de Guiné Equatorial, país localizado no continente africano, determinou o fechamento de todos os Salões do Reino das Testemunhas de Jeová no país.
O motivo da punição aplicada as Testemunhas de Jeová pelo Governo de Guiné Equatorial foi devido ao grupo religioso ter recusado participar de um evento conhecido como Dia Nacional de Oração no país. O evento contou com a presença do presidente de Guiné Equatorial e de outras autoridades políticas.
Todos os grupos religiosos legalizados em Guiné Equatorial foram convidados para o evento e as Testemunhas de Jeová decidiram não enviar nenhum representante. O Governo considerou o comportamento do grupo religioso como uma forma de rebeldia e decidiu aplicar uma punição determinando o fechamento de todos seus locais de adoração no país.
Em sua defesa, as Testemunhas de Jeová informaram que não se associa com outros grupos religiosos e por isso não foi ao evento.
Fontes da informação: realequatorialguinea.com/destacado/politica/justicia-ordena-cierre-de-templos-de-los-testigos-de-jehova-por-no-participar-en-actos-del-dia-nacional-de-la-oracion/
Comentários
Postar um comentário