Governo da Itália consegue tutela de adolescente que não concordou com transfusão de sangue

  


A Justiça da Itália reconheceu como  legal a retirada temporária da tutela de um adolescente de seus pais membros da organização religiosa das Testemunhas de Jeová.

O adolescente de 15 anos sofreu um acidente de moto e precisou passar por uma cirurgia. Tanto ele, como seus pais informaram que não aceitariam transfusão de sangue durante o procedimento médico por serem fiéis das Testemunhas de Jeová. 

O hospital informou o ocorrido a justiça e por entender que a vida do adolescente estaria em risco por causa de suas crenças religiosas, o Governo tomou sua tutela.

O Governo da Itália nomeou um curador para acompanhar a cirurgia do adolescente e se fosse necessário ele estaria autorizado a aprovar o uso de transfusão de sangue no procedimento médico. 

Os médicos conseguiram realizar a cirurgia sem precisar recorrer a transfusão de sangue é após a saída do adolescente do hospital o Governo devolveu sua tutela para seus pais 

Revoltados pelo Governo ter pego a tutela do adolescente, seus pais forem a justiça e perderam a causa. A justiça entendeu como legal o Governo nomear um curador para acompanhar o adolescente no hospital e tomar decisões diferentes dele e de seu pais.         





Fonte da informação: ilsole24ore.com/art/legittimo-curatore-i-trattamenti-salvavita-figlio-testimoni-geova-AGOiknkC?refresh_ce

Comentários