Rússia proíbe aplicativo das Testemunhas de Jeová




Nessa quarta-feira (31), a Justiça da Rússia proibiu o aplicativo JW Library, desenvolvido pelas Testemunhas de Jeová no país. Com a decisão, a ferramenta digital da seita norte-americana deverá ser bloqueada pelos serviços App Store da Apple e do Google Play do Google. 

A decisão da Justiça da Rússia atendeu pedido de seu Ministério Público que alegou que mesmo com as proibições das publicações das Torre de Vigia e do site JW ORG, os ensinamentos extremistas das Testemunhas de Jeová continuaram sendo acessado e distribuído por seus fiéis no país por meio do aplicativo JW Library.      



Fontes da informação: Суд в Петербурге запретил мобильное приложение свидетелей Иеговы «JW Library» — Credo.Press

Свидетели Иеговы. Мониторинг СМИ: Принятие неправомерных решений продолжается

Comentários

  1. Parabéns ao governo Russo, chega de hipocrisia dessa seita extremista hipócrita. Se agisse conforme os princípios de Deus não passaria por isso.

    ResponderExcluir
  2. É quase certo que eles podem tentar obter por meio de algum tipo de pirataria informática...

    ResponderExcluir
  3. Outros países deveriam fazer o mesmo. Essa organização escraviza seus adeptos e muitos não conseguem enxergar que estão sendo manipulados. Os governos devem proteger seus cidadãos de "instituições religiosas" que provocam danos a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. O governo russo, e todos os seus apoiadores deviam fazer o mesmo ataque aos verdadeiros extremistas MUÇULMANOS, aí sim, teriam a retaliação psico merecedora . Bando de gente covardes que se aproveitando de pessoas amorosas e pacíficas, botam o terror. Agindo como os verdadeiros extremistas. A sorte deles e de vcs é que estão mexendo com pessoas do bem . Tentem mexer com os extremistas islâmicos.!!! Então verão o que é ser um extremista. BAYGON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O extremismo da torre é diferente do islamismo radical, eles não incentivam matar em sentido literal, mas sim, em sentido psicológico, isolando socialmente aqueles que pensam diferente ou decidem mudar de crença. Essa atitude da sociedade torre de vigia também é extremismo e só não consegue enxergar os alienados que sofrem manipulação mental.

      Excluir
    2. Meu caro Tj, sabe a diferença entre o extremismos islâmico e os TJs? É que os grupos extremistas atacam com bombas e armas povos de outras nações ou da sua própria nação, desde que estes tenham ideologias diferentes das suas (evidentemente que isso é um crime e é abominável), entretanto, o povo santo TJ ataca seus próprios "irmãos", através de coação e tortura psicológica, eles ganham a confiança e depois os aprisionam e maltratam, aproveitando da vulnerabilidade e sensibilidade das pessoas.
      Então ao meu ver, os TJs ainda conseguem ser mais covardes e perigosos que estado islâmico.
      Todos os governos deviam se reunir e proibir toda atividade tj no mundo.

      Excluir
    3. Baygon, extremismo não foi uma palavra criada para descrever as atitudes de grupos terroristas. Extremismo sempre definiu qualquer atitude radical. Propagar que 99,9% de toda humanidade será exterminada, é uma atitude radical. Cortar relações familiares, só porque um parente não concorda mais com você em sentido religioso, é radical. Preferir morrer a receber uma transfusão é radical, e obrigar outras pessoas a fazerem tudo isso, é mais radical ainda. O que é radical, é extremista.
      Além do mais, dar um tiro de fuzil e envenenar uma pessoa aos poucos, são assassinatos do mesmo jeito. As testemunhas de Jeová não pegam em armas, mas indiretamente provocam a morte de inúmeros membros, ex-membros e outras pessoas que convivem com esses, seja pela recusa da transfusão de sangue, seja pelo suicídio, pela omissão travestida de "neutralidade" e muitas outras consequências do "ensino" extremista da Torre de Vigia.

      Excluir
    4. Se o corpo governante se sente no direito de criar regras para eliminar do meio das TJs todos aqueles que são considerados prejudiciais à fé dos membros da comunidade, afim de proteger o grupo, eles deveriam também considerar normal um "zelo" semelhante do governante da Rússia ou de qualquer outro país com os membros de suas próprias nações.

      Excluir
    5. Meu caro CAÇADOR, ironicamente seu nome deveria ser NINRODE, pois vc busca caçar oposição a JEOVÁ. Faz o seguinte, faz um ataque de caça a MAOMÉ, num instante vc mudaria esse nome de caçador, caso sebreviva. O me é BAYGON.

      Excluir
    6. Ninguém aqui se opõe a Jeová. Nos opomos aos impostores, enganadores, usurpadores que usam o nome dele para enganar as pessoas.

      Excluir
    7. Ninguém se "o que?" Pergunta a o libertador qual é a opinião dele sobre JEOVÁ e ele vai te provar que realmente se opõem. Chamar alguém de ser imaginário não é se opor?

      Excluir
    8. No caso do libertador, como alguém pode se opor a aquilo que considera imaginário? Nessas situações, a pessoa se opõe a aquele que alega a existência do imaginário.
      Se você acreditasse na existência de unicórnios e eu duvidasse de você, não estaria criticando os unicórnios, mas estaria criticando o seu delírio.
      Não vejo ateus como opositores de Deus. Para eles serem contra Deus, seria necessário primeiro provar a existência de Deus para ele. Só então ele teria condições de escolher se aliar, ou se opor a Deus.

      Excluir
  5. Eu esqueci do detalhe da recusa de transfusão sanguínea, isso também é extremismo, principalmente quando o paciente corre o risco de morrer devido a recusa do procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é comparável a atitude de um homem bomba. Só que somente ele morre.

      Excluir
    2. Na minha opinião, ser conivente com proibição de transfusões de sangue é ser conivente com prática de crimes contra a humanidade.

      Excluir
    3. ODETE COLAÇO sua opinião é a última que alguém levaria em conta, pois o que tem a ver assuntos de fé e religião com atéia? Não sei ainda porque vc se mete em assuntos que não é de sua natureza racional. De eu fosse ateu, eu queria distância de qualquer assunto que apontasse pra religião. Fica a dica.

      Excluir
    4. Porque então a Torre de Vigia se mete em assuntos de outras religiões? Porque falam de trindade, inferno de fogo e alma imortal, se não acreditam nessas coisas?

      Excluir
  6. Então façam uma Pequena experiência com o estado islâmico: publiquem um comentário ou ilustração depreciativa de MAOMÉ ou ALA. Aí sim vcs verão a diferença real entre o corpo governante e o verdadeiro extremismo. Vocês não sabem nem o que estão falando seus bostas!!! Façam isso e verão o que é ser extremistas. Fica o desafio: MAOMÉ ou ALA, façam as difamações e afrontas que vcs covardemente fazem as pacíficas e bondosa pessoas do bem AS TESTEMUNHAS de JEOVÁ e seu corpo governante. Vamos, façam a afronta e terão o que desejam. Valdemir Putin, ou qualquer outro ser imaginável que ousem falar mau do estado islâmico e seu deus ALA ou seu profeta MAOMÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a organização existe para defender o nome de Jeová na Terra, porque também só fala da Igreja Católica e de outras religiões, mas não falam do islamismo? Não têm coragem de falar nem da maçonaria...

      Excluir
  7. Oh baygon, quer dizer que vc é poliglota? Fala português e outras besteiras? Lamentável sua falta de conhecimento a respeito de imparcialidade. Sempre defendendo o indefensável, e por isso anda babando o saco de homens que nem sabe que vc existe. E se VC for um TJ encubado e eles souberem que VC está tendo uns chats como este, será excomungado da seita extremista hipócrita. Acorda bitolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de defesa, é a questão de caráter, coisa que vc não tem . Lembre-se de que são pessoas, e se vc não quer pra vc ou com vc, NÃO faça a alguém. É muito fácil falar das TJS, é como tirar doces de uma criança. Tenta difamar MAOMÉ e entenderá o que eu estou tentando dizer. Se eles não sabem da minha existência, pouco me importa, o que REALMENTE importa é que. Há nós céus um DEUS que se importa comigo e também com vc. Boa tarde.

      Excluir
    2. O Deus que se importa contigo, também se importa com todos nós, já que ele é imparcial. Agora o seu Deus fictício "Jeova" só existe em mentes desprovidas de raciocínio lógico. Espero que vc desperte, deixe teu orgulho de lado, é de pessoas ingênuas e insensatas como você que alguns líderes religiosos fazem história.

      Excluir
    3. Gente, como o auto-denominado "Baygon" é arrogante! O que faria ele se a Torre o descobrisse falando aqui neste site e o expulsasse da seita? Olha que basta o endereço de IP para se descobrir quem ele é, embora ele se esconda sob a capa de "Unknown"! Talvez o "Baygon" não saiba, mas tem mil e uma formas de identificar as pessoas que escrevem em sites proibidíssimos pela seita. Ele, como todos nós sabemos, é um fanático já enlouquecido pela seita onde ele anda! E porque ele está aqui? A seita não diz para os TJ's pesquisarem apenas o site JW.org? A seita não proibe os TJ's de pesquisarem e participarem de sites estranhos à Torre? E se fosse espulso? Iria atacar a gente da mesma forma que ataca agora? É mais provável que ele tenha uma crise de consciência de modo a que fosse obrigado a se desprogramar. Se não conseguir se desprogramar sozinho terá que precisar de ajuda psiquiátrica e de um bom especialista em psiquiatria. Em casos extremos, um internamento em um hospital dessa ala!!!

      Excluir
    4. Odete, o "Baygon" está apresentando os sinais de quem é usuário da "torrecaína", fornecida pelo corpo governante, e entrou em uma nóia chamada "paraíso espiritual".

      Excluir
  8. Oh baygon, faz um grande a si mesmo: fica dentro dos salões do corpo dominante pois lá agora só tem moscas e mosquitos, vai estudar um pouco mais deficiente cognitivo e intelectual, e outra, caráter e o que vc não tem defendendo uma seita extremista hipócrita. Aliás onde tem o termo corpo governante na bíblia? Bitolado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha inteligente o suficiente pra achar que é superior a alguém. Coitadinho!!! Se liga ó muleque revoltado!!! Tua inteligência é tão grande que está sendo moldado e influenciado por toda sorte de pensamentos incensários e nocivos de ateus, corruptos e mau caráter, daí pode-se concluir que tipo de gente vc se tornou.

      Excluir
  9. Como vcs se enganam a meu respeito!!! Vocês estão PREOCUPADOS comigo? Se eu serei expulso ou não isso é um probleminha meu. Já lhes afirmei anteriormente que eu não me considero controlado, que ajo por Livre arbítrio e quem morreu por mim foi Cristo Jesus. Porque vcs não me bloqueiam ? Esse GALO DOIDO não tem a tecnologia capaz pra fazer isso? Não tenho medo de ser "descoberto" pela TORRE. Pois é meus caros: por enquanto serei uma pedra nos seus sapatos. Vcs é que são o GADO do galo doido quê russa coisas supostamente que acontece nas TJS e joga no ventilador de um grupinho de"machucados e revoltados ex TJS. Pense numa panelinha!!! Juntando tudo daria uma grande sopa de bosta!!! Kkkkkkkkkkk se liga bando de dezarrazoados!!! Logo logo terão o que bem merecem!!! JEOVÁ é o VERDADEIRO DEUS! AS TESTEMUNHAS de JEOVÁ, são os atuais servos Verdadeiros CRISTÃOS. R que se dane o que vcs acham ou pensam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao clube Sr. "Baygon". Esperamos que continue por muitos meses aqui conosco. Não vejo pq haveriamos de bloquear ou solicitar tal atitude ao adm.4
      Para muitos de nós, você é mais um de tantos que passaram por aqui e foram embora ou por descobrirem a realidade por trás da Torre ou por
      temerem os efeitos de serem descobertos. Podemos inferir por suas palavras que vc é uma tj nova (quero dizer menos de 10 anos na organização)
      e digo isso baseado nas suas palavras e argumentos. Primeiro vc usa a tatica dos tjs novatos que é "desviar o assunto " para outro lado.
      depois ataca sempre o argumentador e nunca o argumento.
      Mas tudo bem, teremos paciencia com vc. Continue postando seus comentários , por favor, isso fortalece cada vez mais a muitas
      pessoas que entram no blog e simplesmente observam o "amor das tjs que nunca acaba" :). É uma pena porém que tenha que se manter no anonimato
      mas sabemos o motivo disso. É uma pena que ao observar um pouco a situação atual do mundo esteja vendo a torre e suas crenças se desmoronarem
      tal qual um castelo de areia. Continue por favor, e nos perdoe se alguem caçoar de você ou tirar alguma onda com o que vc pensa, não é nada pessoal. .
      Vamos comparar isso mais ou menos ao que dizia o Rhtherford ao explicar que os dinossauros foram enviados para outro planeta quando deixaram a terra,
      Lembra disso ? ou então o que a torre diz quando começasse a grande tribulação afirmando que jeová protegeria seu povo. ai está o texto :
      https://wol.jw.org/pt/wol/pc/r5/lp-t/1200270023/444/2
      "17 Quando Gogue começar seu ataque, Jeová dirá aos seus servos: “Vai, povo meu, entra nos teus quartos interiores e fecha as tuas portas atrás de ti. Esconde-te por um instante, até que passe a verberação.” (Isa. 26:20) Nesse momento crítico, Jeová nos dará instruções que salvarão nossa vida, e os “quartos interiores” podem muito bem estar relacionados às nossas congregações locais.

      18 Portanto, se quisermos ser protegidos por Jeová durante a grande tribulação, devemos reconhecer que ele tem um povo na Terra que está organizado em congregações. Devemos estar decididos a continuar fazendo parte desse povo e a nos manter unidos aos irmãos de nossa congregação."
      Sim. mocinho. as tjs acreditavam que os salões do reino seriam os "quartos anteriores" descritos por isaias. Epa, mas pera ai, Os quartos anteriores das tjs estão sendo vendidos e não são usados para nada nessa "pandemia" então como será na "grande tribulação" ?.
      Bem , mas para que você possa pensar um pouco acerca de sua atitude hipócrita e covarde (atacando as pessoas sem as conhecer e ao mesmo tempo se escondendo da torre, leia esse artigo)

      https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1960208
      Sim, aguardamos com certa curiosidade seus novos posts, E esperamos sinceramente que como vc diz seja "uma pedra no sapato do pessoal do grupo". Sinceramente vc é muito divertido. É um belo exemplo de tj a ser seguido por sua familia e para finalizar, veja o que a torre pensa sobre vc:

      A Sentinela w03 15/07 p.22 par. 6
      “Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem — mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. — Provérbios 18:17.”

      Até o proximo post e vida longa e próspera.

      Excluir
    2. Como sou meio egoísta, prefiro que ele continue para minha diversão...

      Excluir
    3. Veja nas próprias publicações da Organização como os Líderes instrui a todos manter Sigilo absoluto nos casos de pecados graves contra os pequenos. Não denunciar as autoridades competentes, quem fica sabendo se cala e não denuncia, participa como conivente do mesmo crime que os autores.
      SENTINELA DE 1995- w95 1/11 pp. 25-29 Consolo para o “espírito abatido”
      O que os anciãos podem fazer?
      O nome de quaisquer molestadores de que essa pessoa se “lembre” devem ser mantidos em sigilo absoluto.

      Se o acusado negar a culpa, os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativos.

      Excluir
    4. https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995807 - Consolo para o espírito abatido

      Excluir
  10. Ora ora Sr Edson, obrigado pelas boas vindas. Sabe de uma coisa: eu até me divirto com os argumentos equivocados, tendenciosos, e, ao mesmo tempo me irritada ter que acreditar que exista alguém que já foi da dianteira das TJS e hoje se encontra em meio a tamanha sujeira e mistura de covardias, injustiças, falácias e ateísmo, gnosticismo, incredulidade, ousadia, arrogância, presunção e tantas outros adjetivos de decadência espiritual. Quer saber de mais uma coisa: eu questiono as fontes de informações desse blog. Quem garante que realmente aconteceu assim? O sujo também quer sujar o limpo. Portanto, não vou ler nada que poderia perfeitamente ser adulterado e divulgado com o objetivo de denegrir a imagem de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu lado e já posso lhe adiantar que você já está fora da organização mas ainda não se deu conta disso. E como sei disso, pela minha experiência pessoal e a de muitos que já passaram aqui e em outros canais. Mas então já que vc acha que as informações aqui nao são confiáveis, que tal observar apenas o que diz o site JW ? Não sou muito frequente aqui, mas lhe prometo que vou ao postar algo, salientar o que pensa ou pensava o site jw ? ok? Evidentemente você irá concordar com isso pq o que lhe importa é a fonte da informação e não o informante em si. Você está ainda em uma caminhada que levará algum tempo para acordar e poderá acontecer em um piscar de olhos, muito de repente até mesmo por uma coisa que atualmente possa parecer pequena, Esse processo é muito semelhante a quando se aprende uma lingua estrangeira. De uma hora para outra você se vê falando com um nativo e até dando informações e depois se dá conta de que "achava" que nem falava aquela lingua. É um processo como eu já disse e tudo que vocÊ lê ou escreve aqui, ficará no seu subconsciente para no futuro chegar a conclusão que todos nós chegamos (como voce disse os que tomavam a dianteira). Continue conosco, só por favor lhe peço que seja educado da mesma forma como seria caso estivesse pregando de casa em casa. Isso vai lhe fazer uma pessoa melhor, mais humilde, mais compreensiva, mais amorosa e lhe ajudar a enfrentar esse conflito que está vivendo atualmente. Como te falei, queremos você aqui. Um abraço

      Excluir
  11. Gente, para o "Baygon" ser ateu é como se fosse o pior que há kkkkk!!! Gente, eis a questão: vale a pena o "Baygon" esperar por um armagedom que nunca vem quando nos ataca verbalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ODETE!!! É inadmissível que alguém ou alguma coisa se dê ao capricho de ser ateu, desprezando a idéia de queum ser inteligente tenha causado sua origem. Não sei se isso é a coisa mais grave que existe, eu chamaria isso de ingratidão, e muita injustiça. Quanto a mim, não se preocupem, no momento certo se fará o que ELE quiser, eu aceito com satisfação, pois saberei que se fez justiça no meu caso.

      Excluir
    2. Continue esperando por essa quimera, "Baygon"... podem passar décadas, séculos, milênios e mil e uma eternidades que o "armagedom" nunca virá. Só não admito que me ataque verbalmente, tá?

      Excluir
    3. Ok . Mas pode perceber que quando eu tenho uma reação de ataque verbal, foi por causa da insensatez de palavras equivocadas na minha percepção. Nada pessoal.

      Excluir
    4. Baygon, considerando que existe um ser supremo e inteligente que criou todas as coisas, você corre o risco de estar "sendo grato" ao Deus errado, uma vez que existem milhares de Deuses adorados pelo mundo. Aquele que você acredita é apenas um deles. Nesse sentido, o ateu está na vantagem. Pelo menos pode alegar no dia do Juízo Final que ficou confuso com a variedade e preferiu não correr o risco de desagradar o verdadeiro.

      Excluir
  12. Tentar discutir com um fanático religioso é a mesma coisa que tentar ensinar um pombo a jogar xadrez: não só derruba as peças, como também faz cocô em cima do tabuleiro e sai voando como se nada tivesse acontecido... resumindo em poucas palavras: É PERDA DE TEMPO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Odete! NO final ele sai voando de peito estufado, como se tivesse ganhado a partida. Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. O ser humano é por demais intrigante, não é mesmo. Fico imaginando os que defendem fanaticamente suas crenças e apontam para os outros de outra denominação, ateus, hindus, uçulmanos etc, e criticam suas crenças e dogmas em comparação com o que acreditam. Sinceramente parecem que essas pessoas, as tjs em especial não leram os ensinamentos de cristo. A mensagem dele envolvia AÇÂO e não apenas crença. AS tjs usam muito isso quando se trata de pregar (ação) mas para por ai. Pra não me delongar muito quero dizer que no frigir dos ovos o que realmente conta é "o que a pessoa FAZ e não no que ele ACREDITA com relação a deus, trindade, alma,etc" Conheço pessoas de diversas religiões que são maravilhosas de coração e de ação para com os outros, inclusive ateus. Também conheci pessoas tjs muito boas e também tjs que não valem nada (que apenas querem manter uma aparência de devoção piedosa - essas ou não acreditam em deus ou acham que ele tem uma memória fraca e que pode ser comprado por obras agraciadas pelo C.G. ) Essa última de Betel de proibir que os salões do reino sejam usados para local de vacinas quando requisitadas pelas autoridades é um exemplo disso. Ao receber essa carta me lembrei de Tiago 1:27. Note que lá Tiago não mostra forma correta de adoração do ponto individual de cada religião ou do c.g ou do corpo de anciãos mas 'DO PONTO DE VISTA DE DEUS". E as tjs simplesmente assistem isso. Algém para aceitar e compartilhar disso e concordar não pode estar em seu estado normal. Que lástima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Édison, é que o corpo governante que conduzir o "cristianismo" do mesmo jeito que a Nação de Israel era conduzida. Eles desconsideram que o templo de Deus agora são as pessoas, os cristãos individuais. O tal escravo que vive no palácio toma para si a responsabilidade que cada cristão tem, para controlar o rebanho. A ação esperada por Jesus deve ser precedida de intenção, e nenhuma intenção pode ser julgada em uma comissão judicativa. Somente Jesus e Jeová podem saber se um cristão cuida de órfãos e viúvas por amor, ou se é apenas para ser alvo de holofotes ou "privilégios". Somente Eles podem julgar se alguém pregou o evangelho para salvar uma alma, ou se foi apenas para não ficar "irregular/inativo". Somente Eles sabem quando um cristão foge do adultério por respeito ao casamento, ou apenas para manter o cargo de ancião.
      Não é a toa que, diferentemente da Nação de Israel, o julgamento será feito no futuro diretamente por Eles, e não agora por autodenominados "representantes" humanos.

      Excluir
    2. Então Fred Moranis. A cada dia que passa e vejo o que o c.g. está fazendo com as tjs me convenço de que se aplica muito bem o que jesus disse em Mt, 23 :13 :
      ""Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo."
      O sistema inquisitório do governo das tjs está muito diferente do que era quando eu entrei na organização. Lembro do tempo que em minha congregação havia arranjo para levar uma senhora de idade DESASSOCIADA para assisir as reuniões. Hoje isso seria impensável, tamanho é o isolamento daqueles que se acham especiais. O MUNDO tj está cada vez mais fechado, isolado, pobre, burro e ignorante, visando primeiramente o aceite do c.g. e não estando nem ai para o que foi ensinado por cristo. Tenho pena, sim muita pena das tjs que seguem igual a cavalos sendo guiados para onde nem eles sabem onde e sinto muito NOJO, muito NOJO do corpo governante que faz o que quer com esse povo e sabem que estão sevindo a homens e a uma organização humana e por vezes agindo quase que de forma demoniaca. É uma tristeza muito grande o que se tornou o chamado grupo Jeovista e o pior eu fiz parte disso em algum tempo. Que Deus tenha piedade desses indivíduos para os livrar dessa escravidão mental e dependência psicológica esperando o inesperado.

      Excluir
  14. Pessoal, será que o TJ EM FOCO já tem grupo no whtsapp ou outra rede social? Preciso entrar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário