Fiel das Testemunhas de Jeová é preso por vender medicamentos em sua residência



 Um fiel das Testemunhas de Jeová foi preso em Cuba por vender medicamentos em sua residência. Os medicamentos comercializados eram enviados por seus parentes que moram nos Estados Unidos e alguns eram de produção do Governo local.

Em Cuba, somente as farmácias que são propriedades do Governo estão autorizadas a comercializar medicamentos que são todos produzidos localmente. Esse monopólio acaba fazendo com que haja falta de remédios para muitas pessoas e faz com que surjam farmácias ilegais como aconteceu com o fiel das Testemunhas de Jeová que transformou sua casa numa.  

Segundo apurações da imprensa, o fiel das Testemunhas de Jeová estava vendendo medicamentos em sua residência como uma forma de conseguir dinheiro para sustentar sua família devido aos baixos salários que a maioria dos cubanos ganham em seus empregos.  

A prisão do religioso causou comoção na região onde ele mora devido sua boa reputação junto as pessoas. Muitas pessoas saíram em sua defesa já que não viu nada de errado no que ele fazia. Algumas pessoas disseram que devido a falta de medicamentos provocado pelo Governo conseguiram os medicamentos que precisavam por meio do fiel das Testemunhas de Jeová.    



Fonte da informação: havanatimes.org/features/jehovahs-witness-arrested-in-cuba-for-selling-medicines/

Comentários